sábado, 7 de agosto de 2021

“UM ADEUS QUE ME FAZ PERMANECER”

 



Antes de sua viagem para o exterior (Bogotá e Roma), o padre Johnja López, formador dos “Eudistas (padres, diáconos, seminaristas e associados), anunciou que escrevera  um livro, mas com uma pequena edição de algumas dezenas de exemplares, “que chegarão às mãos de vocês, não sei como, mas serão gratuitos”.

Imediatamente, no grupo dos Associados Eudistas, surgiu a ideia do sorteio, porque o número de exemplares não era suficiente para todos. Surgiram outras ideias de cópias, mas prevaleceu o sorteio.

Um exemplar de “Um adeus que me faz permanecer” chegou às minhas mãos, alguns dias depois de o meu nome ter sido sorteado no meu grupo,  após a viagem do autor para a capital da Colômbia e, de lá,  para a Itália, onde vai passar uma temporada  de estudos, enviado pela Congregação de Jesus e Maria.

ELABORAÇÃO

Para elaborar o livro, o padre Johnja López usou um trecho da música”Tocando em frente”, do cantor e compositor Almir Sater; pediu a Anna Letícia Guerra para escrever o prefácio. A apresentação começou falando sobre a sua transferência do Brasil, após seis anos de serviço nesta terra maravilhosa. E ele confessou, não foi fácil e acrescentou “difícil alguém vir ao Brasil e não se apaixonar por este país encantador e por seu povo caloroso e acolhedor."

Com relação aos personagens revelou que a sua primeira experiência foi na capela do Perpétuo Socorro, da Paróquia São João Eudes, onde celebrou a sua primeira missa em Fortaleza. Sem saber falar muito o português ficou “impressionado com uma menina maravilhosa que me recebeu com palmas e pulos de alegria”.  Ai surgiu uma amizade maravilhosa, silenciosa, só com sinais. “Sempre que vou celebrar a Sabrina está presente. Trata-se de uma amizade verdadeira e inocente que nasceu do coração que só sabe amar”.

O padre Johnja López escrevendo é um rio correndo e ele como quer que todos os seus amigos leiam “Um adeus que me faz permanecer”colocou uma nota: “ Este livro é um presente de Deus, os textos podem ser usados livremente, citando as fontes. E um  grupo das “Equipes de Nossa Senhora” (ENS) vai  fazer uma tiragem do seu livro. O custo  de um exemplar deve ser em torno de R$ 16,00. Para adquirir o livro,  maiores informações no  WhatsApp (85) 99682.1979.

Nenhum comentário: