sexta-feira, 20 de agosto de 2021

PADRE SANTINO ERA TODO ALEGRIA NO ENCERRAMENTO DA FESTA EM HONRA A SÃO JOÃO EUDES





O pároco Santino Sacramento, da Paróquia São João Eudes, era todo alegria, ontem, no encerramento dos festejos em homenagem ao padroeiro do bairro Luciano Cavalcante. Ele deixou transparecer a sua alegria, durante a sua homília, quando passou a descrever quem era o santo. Santino, presidente da celebração, foi auxiliado pelos padres Juan Carlos e Luís Gabriel, que proclamou o Evangelho. Davi Silva, da Comunidade Menino Deus,  foi o proclamador das Leituras.



Nosso padroeiro foi um grande missionário francês, que ao longo de sua existência, realizou 117 missões para evangelizar os pobres camponeses, os abastados, a nobreza, e a todos que tinham sede de Deus e numa de suas muitas ações sociais, São João Eudes, teve o seu olhar voltado para a evangelização das populações camponesas pobres, dos doentes,  e a todos os cristãos,   que estavam frios na sua fé e atraindo  os ignorantes, abrindo suas almas para o conhecimento de Deus. Dedicou-se à formação de santos sacerdotes e a fundação de seminários.   E é o Pai, doutor e apóstolo do culto litúrgico aos Sagrados Corações de Jesus e Maria.





Depois de descrever um pouco sobre a vida de São João Eudes, padre Santino aproveitou a oportunidade para dizer que cresceu muito espiritualmente e expressou a sua admiração pelo santo através de três   buquês de rosas  brancas, amarelas e vermelhas, simbolizando etapas da vida do santo, colocadas aos pés de São João Eudes por três fiéis. Essas flores depois foram sorteadas com pessoas que participaram da celebração.



Antes da bênção final, foram realizados os sorteios de um fogão, ganho por uma cearense (Marcela – cautela 1043), que está em Portugal, e um televisor de 40 polegadas, tendo como ganhador o padre Juan Carlos,  vigário paroquial, dono da cautela 1196. Quando foi divulgado o seu nome os presentes bateram fortes palmas.

 





Nenhum comentário: