sexta-feira, 2 de julho de 2021

SEMINARISTA MARCELO VIAJA A BOGOTÁ PARA MAIS UMA ETAPA DE SUA MISSÃO RUMO AO SACERDÓCIO


 


O seminarista Marcelo Pereira de Sousa (na foto ladeado pelos padres Johnja López e Juan Carlos  Giraldo, no aeroporto) embarcou, na manhã de hoje, para Bogotá, Colômbia, para mais etapa de sua missão rumo ao sacerdócio. O embarque contou com a presença dos padres Juan Carlos Giraldo, vigário da Paróquia São João Eudes e, Johnja López, superior dos  Eudistas em Fortaleza.

A propósito, o padre Johnja López estará também seguindo no próximo dia 12 para a capital colombiana e, de lá, Roma, para uma pós-graduação. Ele, na última segunda-feira, dia 28 deste mês de junho, celebrou uma Missa, na Casa de Formação, e aproveitou a oportunidade para apresentar as suas despedidas a um grupo de mais de cinquenta Associados Eudistas. Esta celebração presidida pelo padre Johnja, teve como  concelebrante o padre Santino Sacramento, pároco de São João Eudes. 


   

MENSAGENS

Marcelo Pereira de Sousa apresenta as suas despedidas a “Querida Família Eudista, dizendo que  “Deus é bom o tempo todo” e agradece a oportunidade de ter convivido “com todos vocês nestes anos” e revela que está indo a Bogotá para uma nova missão. Será um tempo de graça na minha vida" e para seguir com o seu processo vocacional”. Pede para que rezem por ele e diz que os Associados são uma bênção na CJM (Congregação de Jesus e Maria), acolhem e amam. São um verdadeiro porto seguro para a vocação de um Eudista”. Termina com um muito obrigado a todos “e sigamos unidos em Jesus e Maria”.



O padre Johnja López, formador espiritual do seminarista,  divulgou esta mensagem: “Deus abençoe o nosso seminarista Marcelo nessa  nova experiência. Que seja frutífera e traga muitas bênçãos para a nossa comunidade no Brasil”.

E diz para o Marcelo, "Vai...Aguenta firme e segue Àquele que te chama. Aqui ficamos de joelhos dobrados, pedindo por sua vocação.

A missão se  faz com os pés de quem vai e os joelhos dos que ficam”.

Ana Maria Pinheiro, coordenadora dos Associados do Brasil, começa a sua mensagem tratando o seminarista com carinho “Querido Marcelo!!! Feliz por você estar indo para mais uma etapa a fim de assumir sua vocação de ser sacerdote e sacerdote Eudista

“Para alcançar esse fim, que Jesus e Maria vos dê a sua santa bênção a qual permaneça sempre convosco e vos preceda, acompanhe e siga em tudo, onde quer que vades”(SJE)

Você estará sempre nas nossas orações e no nosso coração!"

"Marcelo, vamos sentir muito sua falta. Você é muito especial. Que Jesus e Maria o acompanhem nesta nova etapa de sua missão como futuro sacerdote. Estaremos rezando por você. Deus o abençoe." Míria Takeuchi

 

 


Nenhum comentário: