segunda-feira, 12 de julho de 2021

PAPA FRANCISCO TEM SUA ALTA ADIADA PELOS MÉDICOS

 

Vaticano, 12 jul. 21 / 09:35 am (ACI).- O papa Francisco continua internado no hospital policlínico Gemelli, em Roma, onde está desde o dia 4 de julho quando se submeteu a uma cirurgia intestinal apesar de a Santa Sé ter dito que ele teria alta no fim da semana passada. O porta-voz da Santa Sé, Matteo Bruni, disse em um comunicado nesta segunda-feira, 12 de julho, que o papa fica no Hospital Gemelli de Roma por "mais alguns dias" para "otimizar a terapia médica e de reabilitação".

Ontem, dia 11 de julho, o papa conduziu a oração do Ângelus da varanda do 10º andar do Hospital Gemelli e celebrou a missa na capela privada da sua suíte no hospital.

Francisco foi hospitalizado a 4 de julho para ser submetido a uma operação para aliviar a restrição do cólon causada pela diverticulite, uma condição comum em pessoas com mais de 60 anos de idade.

Bruni disse neste 12 de julho que, "antes da recitação do Angelus, [o papa Francisco] desejava encontrar-se com alguns jovens doentes da ala oncológica ao lado e com as suas famílias que, em seguida, o acompanharam ao terraço no 10º andar, por ocasião da oração mariana".

"No final, saudou os doentes hospitalizados no mesmo andar, conversando brevemente com o pessoal médico e a enfermagem", acrescentou o porta-voz.

Segundo Bruni, o papa refletiu sobre as vitórias da Argentina, na Copa América, e da Itália, na Eurocopa, no último fim de semana. "Sua Santidade", disse Bruni, "insistiu no significado do esporte e dos seus valores, e nessa capacidade desportiva de poder aceitar qualquer resultado, até mesmo a derrota: Somente assim, diante das dificuldades da vida, é possível colocar-se em jogo, lutando sem desistir, com esperança e confiança", disse o papa

 

Fonte: ACI Digital

Nenhum comentário: