segunda-feira, 5 de julho de 2021

O PAPA RECEBE MENSAGENS DE BONS VOTOS E RÁPIDA RECUPERAÇÃO DO MUNDO INTEIRO


Poucas horas após o Papa ter sido operado no Hospital Gemelli, palavras de proximidade e afeto continuam chegando com votos de que sua recuperação seja rápida e completa.

Vatican News

Depois que a Sala de Imprensa da Santa Sé comunicou a notícia da hospitalização do Papa Francisco, na tarde deste no domingo (04/07), no Hospital Agostino Gemelli, em Roma, de várias parte do mundo chegaram mensagens de proximidade afetuosa e votos de uma recuperação rápida e completa, especialmente das redes sociais.

O Santo Padre passa bem. Ele foi submetido a uma cirúrgica programada para tratar uma estenose diverticular do cólon, uma formação de várias "bolsinhas" (divertículos) no intestino grosso.

A proximidade e a oração do Patriarca Bartolomeu I

"Votos fraternais de uma rápida convalescença" foram feitos numa mensagem do Patriarca Ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu I, ao Papa Francisco. O patriarca assegura suas orações, confiando no bom êxito da operação, para "revê-lo novamente a fim de realizar juntos a missão indispensável da unidade, para a qual Cristo nos chama". A este propósito, cita na mensagem as palavras do Apóstolo Paulo: "A fraqueza de Deus é mais forte do que os homens" (1 Cor 1, 25). "O mistério de Cristo morto e ressuscitado também se desenvolve na fraqueza de nossa natureza tocada pela Queda e em nossos sofrimentos, para que o Evangelho possa ser vivido em nós".

 

Imame de Al Azhar, votos ao "querido irmão"

Muitos líderes e representantes políticos e religiosos do mundo se uniram ao coro de bons votos e apoio nestas horas delicadas para o Papa Francisco. Confirmando a amizade fraterna que os une, o Grão Imame de Al Azhar, Ahmad al-Tayyeb, numa mensagem no Twitter desejou ao "querido irmão" uma rápida recuperação que o restitua à sua missão para a humanidade".

"Que o Senhor o sustente com a ternura de seu amor" é a oração feita nas redes sociais pelo Centro Anglicano de Roma, que assegura ter o Papa em seu coração. Um pensamento especial também da Comunidade Judaica de Roma: "Os meus melhores votos de uma rápida recuperação ao Papa que passou por uma cirurgia difícil", escreve no Twitter o rabino-chefe de Roma, Riccardo Di Segni.

Comunidade de Santo Egídio também manifestou sua proximidade ao Papa Francisco e num comunicado anuncia que na oração da noite de hoje dedicada aos doentes, "um lugar especial será dado à invocação e ao pedido de proteção do Santo Padre, como ele tantas vezes nos convidou a fazer, para que possa logo recuperar a saúde a fim de exercer plenamente seu ministério como pai e pastor".

 

Nenhum comentário: