quinta-feira, 29 de julho de 2021

EVANGELHO DO DIA

  + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 11,19-27


Naquele tempo, 19Muitos judeus tinham vindo à casa de Marta e Maria para as consolar por causa do irmão. 20Quando Marta soube que Jesus tinha chegado, foi ao encontro dele. Maria ficou sentada em casa. 21Então Marta disse a Jesus: "Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. 22Mas mesmo assim, eu sei que o que pedires a Deus, ele to concederá". 23Respondeu-lhe Jesus:  "Teu irmão ressuscitará". 24Disse Marta:  "Eu sei que ele ressuscitará na ressurreição, no último dia". 25Então Jesus disse: 
"Eu sou a ressurreição e a vida.  Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá.  26
E todo aquele que vive e crê em mim,  não morrerá jamais.  Crês isto?"  27Respondeu ela:  "Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus,  que devia vir ao mundo". Palavra da Salvação.

Nenhum comentário: