quarta-feira, 19 de maio de 2021

EVANGELHO DO DIA

 + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 17,20-26


Naquele tempo, Jesus levantou os olhos ao céu e disse: Pai Santo,
20eu não te rogo somente por eles, mas também por aqueles
que vão crer em mim pela sua palavra, 21para que todos sejam um como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, e para que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste.
22Eu dei-lhes glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um: 23eu neles e tu em mim, para que assim eles cheguem à unidade perfeita e o mundo reconheça que tu me  enviaste e os amaste, como me amaste a mim. 24Pai, aqueles que me deste, quero que estejam comigo onde eu estiver,
para que eles contemplem a minha glória, glória que tu me deste
porque me amaste antes da fundação do universo. 25Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes também conheceram que tu me enviaste. 26Eu lhes fiz conhecer o teu nome, e o tornarei conhecido ainda mais, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu mesmo esteja neles'. Palavra da Salvação.


Nenhum comentário: