sábado, 17 de abril de 2021

PARÓQUIA SÃO JOÃO EUDES E A CONGREGAÇÃO DE JESUS E MARIA ESTÃO DE LUTO.

 


                                  Bena                                       Nazide

A Paróquia São João Eudes e a Congregação de Jesus e Maria  amanheceram de Luto. Duas das suas fiéis colaboradoras foram vencidas pela COVID:  Nazide e Bena.

Nazide  Alencar era atualmente  a secretária da Capela  Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que faz parte de nossa paróquia, onde atendia  a todos com presteza e cordialidade. Foi membro do MESC da Comunidade e Associada à Congregação de Jesus e Maria, por muitos anos. Exemplo de mãe, esposa e avó, deixa esposo, uma filha, três filhos e quatro netos. Será enterrada em Juazeiro do Norte para onde o corpo já seguiu.

Bena (Benedita Teixeira de Andrade) ,  amante dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, viveu a espiritualidade eudista, com a vida e com o coração. Foi coordenadora dos Associados à Congregação de Jesus e Maria  em Fortaleza, durante muito tempo, sendo grande apoio para os Eudistas, no Brasil,  e era membro do grupo de pastoreio eudista  Misericórdia  Suplicante. Pertencia à paróquia Nossa Senhora Aparecida, onde foi coordenadora da Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, fazendo  parte do MESC, da Pastoral Litúrgica e da Escola de Formação, além de outras atividades na sua paróquia. Ficou viúva muito nova sem filhos, dedicando sua vida à Igreja, à Congregação de Jesus e Maria, sua paróquia,  a sua  mãe idosa e sua família. Seu  enterro será hoje em Fortaleza.

Que pelas mãos de   Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e de São João Eudes, as duas já contemplem a face de Deus na eternidade. Às famílias enlutadas nossos pêsames.

 



                    NOTA DE PESAR DA PARÓQUIA SÃO JOÃO EUDES

 

Com muita dor e tristeza comunico a todos que nossa irmã Nazide Alves Alencar faleceu; com muita fé e esperança acredito que as portas do céu se abriram para lhe receber. Deixa um vazio enorme na vida de todos nós que a conhecemos. Sua memória e sua saudade serão eternas. Hoje foi tirada uma flor do jardim da terra para com certeza ser plantada no jardim do céu. Nossa paróquia perde um ser humano maravilhoso porem se conforta sabendo que ela, nossa irmã Nazide,  sem dúvida nenhuma receberá de Deus um merecidíssimo par de asas.

Pe. Santino Sacramento - Pároco

 



MENSAGEM DO PADRE JOHNJA LÓPEZ, SUPERIOR LOCAL DA CONGREGAÇÃO DE JESUS E MARIA 


BENA,

Sua voz, sempre calma. 

Seu coração, sempre disposto.  

Palavra certa, na hora certa. 

Pureza no olhar, caridade no agir. 

Carinho de mãe, amor de santidade. 

Foi sempre uma mulher fiel ao amor que recebeu. Adorava com amor intenso os corações de Jesus e Maria. 

Sempre, na sua boca havia uma expressão de benção, de ação de graças, de amor. 

Viveu com intensidade o legado de São João Eudes, e sempre procurou cumprir seu pedido de fazer viver e reinar Jesus no seu coração. 

Deus a tenha na sua glória, e lá, nos seus braços, lhe conceda a graça de viver eternamente o que aqui abraçou com radicalidade. 

A família eudista perde uma irmã extraordinária na terra e ganha uma forte intercessora no céu. 

Boa viagem de retorno ao Pai nossa amada Benedita. Deus te receba na sua glória. 

Em tudo seja louvado o Santíssimo Coração de Jesus, no qual confiamos que a nossa irmã viverá eternamente. Amém.


Nenhum comentário: