quinta-feira, 29 de abril de 2021

GOL DE PLACA: SISTEMA FECOMÉRCIO, CEARÁ E FORTALEZA SE UNEM EM PROL DO ESPORTE E CIDADANIA

Foto: Thais Pontes
  

Com a parceria, será criado o primeiro núcleo de futebol de campo do Sesc, além da realização de outras ações para jovens, funcionários dos clubes e a comunidade  

 

O Sistema Fecomércio-CE faz mais um golaço em 2021, a partir de uma iniciativa que promete unir clubes e torcidas em prol do esporte e da cidadania. Mostrando que não existe rivalidade quando o assunto é fazer o bem e transformar a vida dos cearenses, a instituição acaba de firmar parceria com o Fortaleza Esporte Clube e Ceará Sporting Club para a realização de uma série de ações promovidas pelo Sesc e o Senac.  

 

Nessa perspectiva, será Implantado o projeto Futebol Sesc por meio de núcleos sociais, que contará com a coordenação do ex-atleta Manoel Tobias, que também é gestor do Projeto Futsal Sesc. As aulas serão gratuitas e realizadas nos Centros de Treinamento do Fortaleza e do Ceará, voltadas para alunos com idade entre 14 e 15 anos, priorizando estudantes da Rede Pública, cuja renda familiar mensal bruta não ultrapasse três salários mínimos.  

 

 “Essa parceria com o Ceará e o Fortaleza vem de encontro ao nosso papel de entender o esporte como um instrumento de cidadania. Além de estimular a prática regular de atividades físicas, nosso objetivo é proporcionar bem-estar e qualidade de vida não apenas para os jogadores do Projeto de Futebol de Campo, mas também para a comunidade e os próprios colaboradores dos CTs”, explica Ana Carmélia, consultora do programa Lazer do Sesc Ceará.  

 

 Assim, os alunos, funcionários e a comunidade do entorno dos CTs também terão a chance de participar de diversas atividades e serviços, como o BiblioSesc, unidade móvel que possui um acervo de aproximadamente 3.000 livros. Além disso, serão realizados atendimentos odontológicos por meio do OdontoSesc, cuja unidade móvel também ficará à disposição, em períodos pré-determinados, nos Centros de Treinamentos dos clubes. Já por meio do Senac, serão oferecidos cursos de Inglês Básico, Gestão Financeira Pessoal e consultoria de Serviços de Alimentação.  

 

“Mais do que nunca, queremos mostrar que, com união, é possível mudar a realidade de milhares de pessoas. Assim, o Sesc, o Senac, o Fortaleza e o Ceará são, na verdade, um grande e único time, que joga a favor da vida dos cearenses. É nisso que acreditamos”, destaca Rodrigo Leite, Diretor Regional do Sesc e Senac Ceará.  

   

Futebol e solidariedade  

 

os clubes já vestiram a camisa e estão dispostos a entrar em campo com empenho nessa iniciativa. A marca do Sesc, inclusive, já está presente nos uniformes do time de Futebol Feminino, tanto do Ceará quanto do Fortaleza, como forma de também apoiar a prática dessa modalidade entre as mulheres. E, a exemplo do que aconteceu na Campanha Torcida Solidária, realizada na final do Campeonato Cearense de 2020, os jogadores também irão entrar, em determinadas partidas, com a camisa e a bandeira do Mesa Brasil, programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc, que em 2021 completa 20 anos no Ceará.  

 

 “O Sistema Fecomércio, por meio do Sesc, tem um trabalho social e cidadão muito presente e que muito nos orgulha. Ter essa parceria com o Fortaleza é motivo de muita honra, que só traz benefícios, além de qualificação, seja no futebol feminino, seja na base. Estaremos de portas abertas para ampliar o trabalho social do Sesc, que tem a chance de usar nossa instituição como catalisador de ações sociais junto à nossa torcida, à comunidade próxima, tanto no Pici quanto em Maracanaú. Que seja algo muito proveitoso para as entidades, sobretudo para a sociedade”, explica Marcelo Paz, presidente do Fortaleza Esporte Clube.  

 

 Robinson de Castro, presidente do Ceará Sporting Club, corrobora que essa iniciativa vai trazer oportunidades dentro e forma de campo.  “É uma parceria promissora, onde mostra a grande visão desportista que tem o presidente da Fecomercio, Mauricio Filizola. Investir numa modalidade que só cresce, como o futebol feminino, e nas categorias de base é algo muito bacana e próspero. Além disso, traz também a chance dos nossos colaboradores usufruírem a quantidade de serviços que o SESC e a Fecomércio disponibilizam. Estamos muito felizes e eu tenho certeza que, juntos, iremos muito mais além”, afirma.  

 

“Temos absoluta certeza que essa parceria com o Ceará e Fortaleza será duradoura e benéfica para todos, mas, principalmente, para os jovens, colaboradores e a própria comunidade. Acreditamos que, aqui, o futebol será mais um instrumento de formação social, trazendo vivências, socialização e integração entre os participantes do projeto”, finaliza Maurício Filizola, presidente do Sistema Fecomércio-CE.  

  

 

 

    

Jornalista responsável:  Bebel Medal                                                                                                            

 


Nenhum comentário: