domingo, 4 de abril de 2021

DOM JOSÉ ANTONIO CELEBRA MISSA DA RESSURREIÇÃO

 Fotos: Oolibama Dias - Pascom da Arquidiocese de Fortaleza

 


Devido a pandemia da Covid-19, doença causada pelo coronavírus, inúmeras atividades foram suspensas por decreto governamental e entre elas as religiosas, o que fez com que a Catedral fechasse as suas portas durante toda a Semana Santa, para que não houvesse aglomerações



Hoje, domingo, dia 4 de abril, por exemplo, a Missa da Ressurreição, não só na Catedral, mas em todas as paróquias foram celebradas sem a presença de fiéis. Participaram das celebrações, o celebrante-presidente, diácono, seminaristas, leitores e Mesc (Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão).



Na Catedral Metropolitana, no Centro de Fortaleza, foram celebradas várias missas, com a presidência de dom José Antonio Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza. Ele não pode contar com os bispos auxiliares – Dom Júlio César Souza de Jesus e Dom Valdemir Vicente de Andrade Santos – que foram servir em dioceses fora de Fortaleza, durante toda a Semana Santa.  



Vale ressaltar que todas as missas foram transmitidas pelas redes sociais da Arquidiocese de Fortaleza, pelas rádios Dom Bosco, Shalom e Assunção e pela TV Ceará – Canal.





Nenhum comentário: