O padre Eugênio Pacelli, diretor do Colégio Santo Inácio, confirmou que por solicitação de seu provincial, que reside no Rio de Janeiro, foi designado para dirigir a Escola Apostólica de Baturité, mas ele continuará exercendo as suas funções no Colégio Santo Inácio, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. Com o seu "sim, o padre Eugênio pediu e foi atendido para levar em sua companhia o padre Djailton Pereira e o irmão Davi.
O padre
Eugênio, com o seu jeito alegre de transmitir suas homilias e suas palestras,
vem conseguindo há alguns anos, a partir de sua passagem como pároco da
Paróquia de Cristo Rei, no bairro Aldeota, levar muitos fiéis de volta à Igreja
Católica, durante as missas, especialmente as dominicais, e a “Noite da
Misericórdia”, às segundas-feiras.
A Noite da
Misericórdia tem o caráter de adoração, com a exposição do Santíssimo
Sacramento, momentos de reflexão e cânticos, que causam muita emoção. Ele tem uma característica nas celebrações: a
inovação. As celebrações que preside são organizadas com muito zelo.
Padre
Eugênio é o idealizador da “Noite da Misericórdia”, que começou na Igreja do Cristo Rei, em Fortaleza, onde foi pároco e depois no Colégio Santo Inácio, às segundas-feiras e a “Missa
com Crianças”, às 10 horas, dos domingos, na quadra de esportes do Colégio, para
onde levou as celebrações devido ao aumento significativo de fiéis, que não cabiam mais na Capela daquele estabelecimento de ensino.
Na noite de ontem, antes da celebração da "Noite da Misericórdia", transmitida pela TV Diário, ressaltou que "não vamos deixar o Colégio Santo Inácio", mas explicou que a vida dos três - ele, padre Djailton e o Irmão Davi - será dividida entre Fortaleza e Baturité, de sexta-feira à segunda-feira na Capital, padre Eugênio dando continuidade a sua missão no Colégio, celebrando as missas dos domingos e a "Noite da Misericórdia", na segunda-feira e "nos outros dias vou ficar na outra casa cuidando, administrando e recebendo algumas pessoas".
Padre Eugênio explicou que a finalidade da escola de Baturité "é a de fazer com que aquela obra continue irradiando clima de oração, solidariedade e acolhimento". Ele fez questão de ressaltar que "estamos felizes, com essa destinação. E tanto é que a Semana Santa deste ano vai ser transmitida diretamente do Mosteiro dos Jesuítas pela TV Diário, todos os dias, de domingo a domingo. Será uma semana de oração e de aprofundamento".
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário