domingo, 28 de março de 2021

ANGELUS. O PAPA: AO LONGO DA VIA-SACRA DIÁRIA, APROXIMEMO-NOS DOS IRMÃOS NECESSITADOS

 


Pela segunda vez, vivemos a Semana Santa no contexto da pandemia e do agravamento da crise econômica. “Nesta situação histórica e social, o que Deus faz? Toma a cruz. Jesus toma sua cruz, ou seja, assume o peso do mal que tal realidade implica, o mal físico, psicológico e sobretudo espiritual, porque o Maligno se aproveita das crises para semear desconfiança, desespero e discórdia”, disse o Papa no Angelus este Domingo de Ramos, (28/03) início da Semana Santa

Raimundo de Lima – Vatican News

Ao término da Eucaristia presidida pelo Papa na Basílica de São Pedro, antes da bênção final da Missa deste Domingo de Ramos, em que celebramos a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, Francisco conduziu o Angelus.

Na alocução que precedeu a oração mariana, Francisco ressaltou que entramos na Semana Santa, recordando que pela segunda vez a vivemos no contexto da pandemia. “No ano passado estávamos mais chocados, este ano estamos mais provados. E a crise econômica se tornou grave”, frisou.

Deus toma a cruz, Jesus toma a cruz

“Nesta situação histórica e social, o que Deus faz? Toma a cruz. Jesus toma sua cruz, ou seja, assume o peso do mal que tal realidade implica, o mal físico, psicológico e sobretudo espiritual, porque o Maligno se aproveita das crises para semear desconfiança, desespero e discórdia”, continuou o Pontífice.

Nenhum comentário: