quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

PARÓQUIA DA BARRA DO CEARÁ RECEBE NOVO PÁROCO E VIGÁRIOS PAROQUIAIS, DOMINGO (13)

 


A paróquia São Pedro está passando por uma mudança na sua administração. Desde 2000, a paróquia era administrada pela Ordem dos Agostinianos Recoletos, que realizaram durante este tempo, muitos trabalhos voltados à evangelização e ao serviço social, como por exemplo, a criação do Lar Santa Mônica. Nestes 21 anos, foram ao todo, 15 frades Agostinianos Recoletos que até os dias de hoje, colaboraram no nosso território paroquial.   Por decisão do Prior Geral da ordem e seu Conselho, os freis Agostinianos Recoletos não poderiam mais continuar com essa missão.

Sendo assim, surgiu o interesse de outra ordem, também com espiritualidade Agostiniana, em cuidar e administrar a Paróquia São Pedro. 

Sabemos que de forma alguma Deus iria nos desamparar, porém, ao longo de todos estes anos, nos acostumamos com o jeito agostiniano de ser e desejamos que todos os trabalhos desenvolvidos pelos sacerdotes possam continuar,  juntamente com todos os fiéis da Barra do Ceará.

Por isto, é com grande alegria que convidamos a todos para participar da Santa Missa de posse do novo Pároco da Paróquia São Pedro, Frei Alexandre Escame Pereira, OSA, no dia 13 de fevereiro de 2021, às 19hs, na matriz São Pedro. A Santa Missa será presidida por Dom Júlio César, bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza. Assumirão juntamente o novo Vigário Paroquial Frei Gilberto Feitosa Bezerra, OSA, Frei Antonio Vicente Sales, OSA e o Diácono Frei Maksuel Gomes Costa.

Devido à pandemia iremos respeitar todos os protocolos de segurança. O interior da igreja será restrito aos representantes das sete comunidades e aos articuladores dos quatro pilares. Estes serão escolhidos e avisados pelos seus respectivos coordenadores. Já os demais espaços laterais e externos serão abertos aos demais leigos, que ocuparão estes espaços de acordo com a ordem de chegada. Lembramos sempre que o distanciamento social deverá acontecer e que devem fazer o uso do álcool em gel. Também será aferida a temperatura na entrada da igreja.

A missa será projetada do lado de fora da igreja e aos irmãos que não puderem comparecer presencialmente, poderão acompanhar a Santa Missa que será transmitida pelo Facebook e YouTube da Paróquia São Pedro.

Neste período de transição desejamos que Deus possa continuar conduzindo nossa caminhada cristã, onde sempre possamos ser Criadores de Comunhão.

Agradecemos e rogamos a Deus pelos 21 anos que a Ordem dos Agostinianos Recoletos, juntamente com todos os 15 freis, que caminharam conosco, sempre tão solícitos e afetuosos com nosso povo.

Agradecemos a Ordem de Santo Agostinho que se disponibilizou em assumir este novo desafio de evangelização e desejamos que Deus nos guie nesta nova jornada.

Fonte: Pascom Paróquia São Pedro – Barra do Ceará / Aparecida Florêncio

Nenhum comentário: