sexta-feira, 27 de novembro de 2020

SESQUICENTENÁRIO DE ORDENAÇAO DO PADRE CÍCERO ROMÃO: CINCO LIVROS SERÃO LANÇADOS PARA EXALTAR A VIDA E O LEGADO DO PATRIARCA DO NORDESTE

Na programação alusiva aos 150 anos de Ordenação Sacerdotal do Padre Cícero Romão Batista, cinco livros serão lançados neste sábado, dia 28 de novembro, às 20h30, com transmissão ao vivo pela TV Web Mãe das Dores, o canal da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, de Juazeiro do Norte, no Youtube. As obras ampliam o acervo de relatos que buscam esclarecer pontos controversos, ajudando a iluminar a história do Patriarca do Nordeste e das Romarias, ao mesmo tempo em que exaltam sua vida e legado.

“Corações Sacerdotais”, do Padre Gabriel Vila Verde, do Clero de Salvador - BA, por exemplo, conta exatamente o que o seu subtítulo indica: “O Padre Cícero na visão de outro padre”. O autor é conhecido nas redes sociais pela criação de uma “paróquia virtual” que hoje reúne mais de 100 mil seguidores. Na mesma linha está “Padre Cícero: Santo dos pobres, Santo da Igreja”, visão singular da Irmã Annette Doumolin, religiosa belga de alma brasileira, cujo tempo de pesquisa em Juazeiro do Norte contabiliza quatro décadas. Já o advogado Mauro Cordeiro usa seus conhecimentos jurídicos para passear por trilhas pouco percorridas sobre o caminhão pau de arara, no que chamou de “Uma fé sobre rodas”.

“A Basílica Santuário está sempre empenhada em incentivar a pesquisa e a documentação histórica sobre o Padre Cícero e as Romarias. E é com grande alegria que fazemos esses lançamentos, num momento tão festivo para nós. São depoimentos e análises singulares e cuidadosas, que merecem a atenção dos leitores”, disse o pároco e reitor, Padre Cícero José da Silva.

 

Fonte: Mãe das Dores Juazeiro

 

Nenhum comentário: