quarta-feira, 4 de novembro de 2020

MODA E GASTRONOMIA REGIONAL SÃO DESTAQUES DA MOSTRA SESC DE CULTURAS 2020

  


Em parceria com o Senac Ceará, o público vai poder participar de ações formativas gratuitas e 100% digital 

 

Gastronomia, cultura e afeto! Não é de hoje que essas três ideias estão intimamente relacionadas, ganhando ainda mais espaço na mesa e na cozinha dos cearenses. Comida, mais do que nunca, não alimenta só o corpo, mas também a alma, além de traduzir perfeitamente a história e as origens do nosso povo. E é com essa ideia em mente – e no coração – que a Mostra Sesc de Culturas deste ano vai realizar, no dia 04 de novembro, às 10h uma Oficina de Gastronomia Regional, totalmente online, em parceria com o Senac Ceará. 

 

Na ocasião, os chefes Felipe Lustosa e Fernanda Mendes ensinarão o público a fazer receitas 100% “made in Ceará”, assim como a Mostra desse ano. Os amantes de pratos cheios de sabor e “sustança” aprenderão, por exemplo, a preparar um legítimo baião de dois de Matuto acompanhado de filé de sol na manteiga de garrafa e farofa com óleo de pequi. E de sobremesa, os participantes da oficina, que será transmitida pelo Youtube do Sesc Ceará, farão um deliciosa cumbuca enxerida de rapadura com creme aromático. 

 

Além da gastronomia, a moda será um dos destaques da parceria do Senac com a Mostra Sesc de Culturas 2020. Como forma de aliar criatividade e sustentabilidade, a instrutora Ariane Moraes vai ministrar no dia 03 de novembro, também às 10h, um Workshop de Acertos e Ajustes. A ideia é que os interessados possam potencializar os      serviços de reparo, ajustes e consertos desenvolvendo soluções criativas, práticas e fáceis de serem aplicadas em partes específicas de três peças coringas do vestuário: calça jeans, camiseta de malha e camisa de botões. Assim como a oficina de Gastronomia Regional, o Workshop de Acertos e Ajustes será transmitida no Youtube do Sesc Ceará.    

 

“Se amostra pro mundo, Ceará!” 

 

De 01 a 08 de novembro, a Mostra Sesc de Culturas Digital acontece como culminância do Tudo em Casa Fecomércio, criado ainda no início do isolamento social como forma de levar cultura e lazer para adultos e crianças. De março até setembro, foram realizadas mais de 930 ações online, reunindo um público de mais de 488 mil pessoas. Dessa forma, a Mostra traz shows, apresentações teatrais, bate papo, ações formativas, exposições, visitas aos Mestres da Cultura, histórias de grupos de tradições. Tudo 100% Made in Ceará. 

 

Além do Youtube e das redes sociais, a programação completa pode ser conferida no aplicativo “Mostra Sesc de Culturas”, disponível para Android e iOS.  


Jornalistas Responsáveis:   

  


Bebel Medal,  

Sabrina Lemos,    

Carla Pinto  e  

Ana Luzia Brito

Nenhum comentário: