quinta-feira, 29 de outubro de 2020

PAPA FRANCISCO CELEBRARÁ MISSA PELOS DEFUNTOS SEM A PRESENÇA DOS FIÉIS

 



Papa Francisco. Crédito: Daniel Ibáñez (ACI)

 

Vaticano,  (ACI).- A Santa Sé informou que o Papa Francisco celebrará a Missa pelos defuntos de forma privada no dia 2 de novembro, sem a presença dos fiéis.

“Comunica-se que, na tarde de 2 de novembro, às 16h, o Santo Padre celebrará a Santa Missa pelos fiéis defuntos no Campo Santo Teutônico de forma estritamente privada, sem a participação dos fiéis”, informou, nesta quarta-feira, a Sala de Imprensa do Vaticano.

Em seu comunicado, indicou que após a Missa, Francisco rezará no cemitério e depois irá às Grutas do Vaticano para prestar homenagem aos Pontífices falecidos.

Além disso, na manhã de 5 de novembro, às onze horas da manhã, o Papa Francisco presidirá a Missa pelos cardeais e bispos que faleceram durante o ano.

“Como as demais celebrações litúrgicas dos próximos meses, a Missa será celebrada no altar da Cátedra da Basílica de São Pedro, com uma participação muito limitada de fiéis, de acordo com as modalidades utilizadas nos últimos meses, e no pleno respeito das medidas de proteção previstas, exceto no caso de variações devidas a uma alteração da situação sanitária”, indicou a sala de Imprensa.

 

Fonte: ACI Digital

 

Nenhum comentário: