quarta-feira, 16 de setembro de 2020

"A SAÚDE MENTAL NA EDUCAÇÃO SUPERIOR" É TEMA DO WEBINAR DESTA QUARTA-FEIRA, 16

 


O webinar será às 20h, no canal de Youtube da Comissão de Educação da CNBB. Participam professores doutores de três grandes universidades do país e uma psicóloga e membro do Setor Universidades da CNBB

O mês de setembro é marcado pela campanha do ‘Setembro Amarelo’. Campanha criada em 2014 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), com o intuito de conscientizar sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar toda a população sobre o assunto.

Pegando o gancho dessa campanha de valorização da vida, o Setor Universidades da Comissão Episcopal Pastoral para Cultura e Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), promove nesta quarta-feira, 16 de setembro, o webinar sobre ‘A Saúde Mental na Educação Superior’, um tema prioritário do Setor para este ano de 2020.

“Neste sentido, estão sendo produzidos webinars e um subsídio para que as expressões eclesiais que atuam na universidade possam contribuir no acompanhamento pastoral de importante assunto”, destaca o assessor da comissão, padre Danilo Pinto.

O bate papo desta quarta-feira (16) está marcado para às 20h e terá como convidados, a psicóloga e colaboradora do setor universidades, Janaína Mendonça; a coordenadora da pós-graduação Lato Sensu da UCSAL, professora doutora, Eliana Brito; o professor doutor da Estácio e membro do banco de avaliadores Basis/MEC, Mauro Trevisan e a professora doutora e coordenadora da assistência psicológica aos estudantes da PUC-MG, Aline Mendes.

O webinar será às 20h, no canal do Youtube da Comissão para Cultura e Educação da CNBB.

Lives de Quarta e webinars:

O ciclo de webinars, Seminários em Rede, acontece dentro das “Lives de Quarta”, no canal da CEPCE na rede social YouTube. “Na proposta do webinar, os temas das lives terão a contribuição de mais palestrantes e serão tratados com mais profundidade sob diferentes ângulos”, diz o padre Danilo Pinto, responsável pela gerência de comunicação da CEPCE. Outro aspecto relevante é que as conferências do webinar ficarão disponíveis no YouTube, para aqueles que desejarem assistir posteriormente.

Fonte: CNBB 


Nenhum comentário: