sábado, 22 de agosto de 2020

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO "TUDO EM CASA FECOMÉRCIO" PARA A ÚLTIMA SEMANA DE AGOSTO

 

  

Programação cultural online do Sesc Ceará poderá ser acessada no perfil dos próprios artistas e/ou em plataformas de transmissão. Shows, espetáculos teatrais, ações formativas e artes visuais são alguns dos destaques para o final do mês. 

 

De 24 a 29 de agosto, o público de todas as idades poderá conferir e participar da programação do Sesc Ceará no Tudo em Casa Fecomércio, que, assim como nas edições anteriores, segue apostando em lives com foco em música, artes cênicas, literatura, cultura regional, ações formativas e muito mais. Diretamente de suas casas, músicos, atores, narradores de histórias, escritores, dentre outros, vão produzir conteúdos exclusivos, transmitidos ao vivo por meio das redes sociais e/ou aplicativos de conferência remota. 

 

Para os amantes do teatro, a dica é conferir a apresentação de cenas do espetáculo “A Farsa do Panelada”, da Companhia Artes Cínicas de Teatro (@ciaartescinicas), que acontece na segunda-feira e no sábado, às 20h. De segunda a quarta, também às 20h, a Cia. 5 Cabeça (@cia5cabecas) fará uma live da peça “Uma Tendência Para Alegria”, como parte da programação do Temporada Encena. A transmissão do espetáculo acontecerá pelo aplicativo Zoom, com ingressos gratuitos podendo ser adquiridos antecipadamente pelo Sympla.  

 

Outro destaque do Tudo em Casa Fecomércio é a apresentação do espetáculo Probabilidades, do Coletivo Lateral, de Campinas (SP), com transmissão pelo Instagram @coletivolateral. Trata-se de uma intervenção, que traz a linguagem do circo como forma de ressignificar diferentes tipos de movimento. Assim, em duplas ou em quarteto, os artistas formam pirâmides e gangorras humanas, entre rolamentos, cambalhotas e saltos a metros do chão.  

 

A música também é um dos destaques da programação da última semana de agosto. Na quinta-feira, às 19h, tem o show “Ritos e Signos”, do multiartista Danillo Lima (@danilloylima). Na sexta-feira, às 19h, quem se apresenta é a banda DanChá (@dancha_music), conhecida na cena local pela mistura de ritmos, entre MPB, reggae e pop e psicodelismo. E, em parceria com o Festival Gastronômico Sabores do Ceará, Donaleda, Bárbara Sena e Murmurando se apresentam, respectivamente, na sexta-feira, no sábado e no domingo. As lives serão realizadas no Instagram @festivalsaboresdoceara, sempre às 19h.  

 

Além disso, na segunda-feira, às 15h, os interessados terão a chance de participar da Oficina de Danças Populares (Mangaba, Coco, Maculelê e Samba de Roda), com Jéssika Cariri, com transmissão via Google Meet. Já a exposição Infância em Liberdade, da artista Maiara Capistrano Souza, poderá ser vista até quarta-feira, no Flickr Galeria de Arte CE. De 17 a 26 de agosto. 


Com informações das jornalistas:

Bebel Medal

Sabrina Lemos

Carla Pinto

 Ana Luiza Brito


Nenhum comentário: