quarta-feira, 1 de julho de 2020

TURISMO DE BASE COMUNITÁRIA É TEMA DO WEBINAR DA COMISSÃO PARA CULTURA E EDUCAÇÃO



Turismo de Base Comunitária é tema do Webinar da Comissão para Cultura e Educação
Nesta quarta-feira, 1 de junho, o “Lives de Quarta Webinar” promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para Cultura e Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vai discutir a temática: “Turismo de Base Comunitária como suporte para os itinerários da fé”.
Na edição desta noite, o assessor do Setor Cultura da comissão, padre Luciano da Silva, recebe o professor da PUC Minas e coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Pastoral da Cultura (NEPAC), Josimar Azevedo e o Coordenador Nacional da Pastoral do Turismo, padre Manoel Oliveira Filho.
O bate papo está marcado para ás 20h30, no canal do youtube da comissão no instagram @culturaeducacaocnbb.
Padre Manoel Oliveira Filho. Foto: CNBB
Segundo padre Manoel Oliveira Filho, a Pastoral do Turismo tem como uma de suas prioridades o incentivo à implantação de núcleos de Turismo de Base Comunitária.
“Essa modalidade turística está muito de acordo com questões como a ecologia integral e a economia de Francisco, como alternativa a um certo modelo predatório de fazer turismo. Por isso o Turismo de Base Comunitária é uma excelente sustentação para Itinerários ou Roteiros de Fé”, destaca.
Lives de Quarta e Webinars
O ciclo de Webinars (Seminários em Rede) foi iniciado há duas semanas. A iniciativa acontecerá dentro das “Lives de Quarta”, no Canal da Comissão na rede social YouTube. “Na proposta do Webinar, os temas das lives terão a contribuição de mais palestrantes e serão tratados com mais profundidade, sob diferentes ângulos”, diz o padre Danilo Pinto, responsável pela Gerência de Comunicação da Comissão. Outro aspecto relevante é que as Conferências do Webinar ficarão disponíveis no YouTube, para aqueles que desejarem assistir posteriormente.
CEPCE – Terceira Fase
A CEPCE está num processo de adequação dos seus projetos e atividades ao “novo normal”, instalado na pandemia. Esta adequação está na sua terceira fase e constitui a consolidação das mudanças em eventos mais complexos para os colaboradores da CEPCE, nas mídias sociais e plataformas digitais. Para esta fase está previsto um estudo mais aprofundado da Pedagogia da Taxonomia de Bloom, a partir do qual serão realizados os eventos formativos específicos dos setores na modalidade de Seminários em Rede (Webinar). Estes eventos virtuais estão sendo realizados no Canal do YouTube, através da ferramenta Stream Yard. Segundo dom João Justino, “por meio dessas mudanças, a CEPCE tem buscado encontrar novos caminhos para materialização das linhas de atuação da Conferência Episcopal (formação e articulação) no novo normal que foi instalado, a partir da pandemia”.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário: