quarta-feira, 8 de julho de 2020

SHOWS, ESPETÁCULOS TEATRAIS, BATE-PAPOS E OFICINAS SÃO DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO DO SESC NO TUDO EM CASA FECOMÉRCIO



Live com a cantora Zizi Possi e apresentações online de artistas locais de diferentes linguagens artísticas podem ser conferidas de 08 a 12 de julho

De hoje (08) a 12 de julho, crianças e adultos poderão conferir mais uma edição do Sesc no Tudo em Casa Fecomércio, com uma programação online de qualidade realizada por diversos artistas e demais profissionais da arte e da cultura. De suas casas, eles irão realizar lives, em seus próprios perfis nas redes sociais, além de disponibilizarem conteúdos exclusivos para a ocasião.

Para os amantes de artes cênicas, a dica é a peça “Comédia da Fome”, daCia de Teatro Livremente, que acontece na quarta-feira, às 19h, com transmissão via Facebook do grupo. Para quem quer se divertir e dar boas risadas, no domingo, às 17h, tem o espetáculo “A Brincadeira Continua”, com a Cia. Tem Sim Sinhô, que poderá ser visto pelo Instagram @ciatemsimsinho. E por falar em humor e alegria, também no domingo, às 18h, tem show com o comediante Kaio Freitas (@kaiofreitashumor).  

As ações formativas também terão vez no Tudo em Casa Fecomércio dessa semana. Na sexta-feira, às 14h, acontecerá uma oficina de fanzine com a artista Capitu via Google Meet. Mais informações pelo Instagram @1masfotos. E no sábado, às 18h, os interessados de todas as idades poderão participar de uma lúdica e divertida oficina de slime e origami. A live será realizada no Youtube do Projeto Carambola.  

A cultura popular não poderia ficar de fora da programação do Sesc. Na quinta-feira, às 14h, o Sesc Cordel Online promoverá o recital "Padre Cícero: O padrinho dos pobres”, de Francisca Nezite Alencar, por Josiel Bernardo e Andrea Duarte, com transmissão pelo Instagram @josielbernardo e @andreasamara.dg. Já na sexta-feira, às 14h, o Sesc Cultura de Raiz também realizará uma declamação de cordel, dessa vez da obra “Retalhos de Poesia”, de Amanda Preá, com direito a bate-papo com o público. Com mediação de Cícero Cosme e Itaércio Pereira, a ação será transmitida pelo Facebook de Cícero Cosme.

E para agradar a todos os gostos e estilos, o Tudo em Casa Fecomércio dessa semana traz diversas atrações musicais. Na quinta-feira, às 20h, o artista Alex Sant´Anna (@alexsantanna01) apresentará o show “Baião Amargo” no seu Instagram. Na sexta-feira, às 18h, o forró pé de serra ficará por conta de Rosinha do Acordeon, que fará uma live em sua página no Facebook. No sábado, às 19h, o grupo Sanitário Sexy apresentará ao público todo o rock latino do Vale do São Francisco. O show online será transmitido pelo Instagram @sanitariosexxy.

Além disso, no sábado, às 18h, haverá um super show online com a cantora Zizi Possi, também como parte do projeto Sintonia do Bem, que tem o objetivo arrecadar alimentos para o programa Mesa Brasil. A live “ITALIANÍSSIMA” acontecerá no canal no Youtube da própria artista. No repertório estarão alguns clássicos dos CDs “Per Amore” e “Passione”, como “Torna a Surriento”, “Io che amo solo te”, e outras canções italianas/napolitanas, como “”Incacellabile” (Laura Pausini), “Dio Come ti amo” (Gigliola Cinquetti), “Datemi un Martello” (Rita Pavonne) e “Mambo Italiano” (Carozzone).    


Jornalistas Responsáveis:

Bebel Medal
Carla Pinto
Ana Luzia Brito

Nenhum comentário: