quarta-feira, 22 de julho de 2020

GERALDO AZEVEDO ABRE PROGRAMAÇÃO VIRTUAL DO CIRCUITO SESC JUNINO 2020

Foto de Flora Pimentel/ Sesc-divulgação

Unindo arte e solidariedade, o público pode se divertir e fazer o bem com a doação de alimentos para o Mesa Brasil Sesc

Prepara o pé-de-moleque, o aluá e a decoração da sala de casa que o São João ainda não acabou. Embalado pela tradição nordestina dos festejos populares, o cantor e compositor pernambucano, Geraldo Azevedo, abre o Circuito Sesc Junino 2020 com a live-show “Voz & Violão”, no dia 25 de julho, às 20h, transmitida pelo canal do Sesc Ceará, no Youtube. Durante as apresentações, o público poderá doar alimentos para o programa Mesa Brasil Sesc, por meio da campanha Sintonia do Bem, que une música e solidariedade.
Com mais de 50 anos de carreira e sucessos que marcaram gerações, Geraldo Azevedo traz um show em formato intimista, levando um clima aconchegante e envolvendo o público em casa com seu repertório variado. Além de grandes sucessos como “Táxi Lunar”, “Bicho de Sete Cabeças” e “Caravana”, também não vai faltar espaço para músicas inéditas do novo álbum, dedicado aos festejos juninos “Arraiá de Geraldo Azevedo”.
Sobre as novas formas de divertir e fazer o público cantar junto, da primeira à última música, através de telas, o cantor explica: "Estou me acostumando com a ideia de tocar para uma plateia virtual. É uma experiência interessante levar minha música pra dentro da casa das pessoas”.
Com o intuito de manter a realização anual do ciclo junino, o Sesc Fortaleza promove o evento de forma virtual com show, apresentações de quadrilhas, bate-papos, debates sobre as temáticas que envolvem a tradição junina, entre outros, de 25 a 31 de julho. “Seguindo todas as recomendações de segurança da OMS, assim como os pilares que sustentam o Sesc, desenvolvemos uma programação que valoriza e reconhece a importância desta manifestação popular como um traço com o intuito de manter a realização anual do ciclo junino, atividade que valoriza e reconhece esta manifestação popular como um traço do nosso povo”, explica Cleudivan Noronha, supervisor de Cultura do Sesc Fortaleza.
Veja toda a programação do Circuito Sesc Junino 2020 no link: https://bit.ly/2Cz7hnQ
Sintonia do Bem
A campanha já contou com a participação de artistas como Waldonys, Jessier Quirino, Ana Carolina e Zizi Possi, é realizada 100% online. Durante as apresentações, o público é convidado a contribuir com doações para o Mesa Brasil, programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc, que funciona em todo o País. A ideia é levar, por meio da arte e da cultura, conforto, saúde e nutrição para as pessoas em estado de vulnerabilidade social.
Assim, quem assistir a live do Geraldo Azevedo no dia 25 de julho poderá fazer doações através do QR Code, que ficará disponível o tempo todo na tela do Youtube. Mais informações sobre o Sintonia do Bem e o Mesa Brasil estão disponíveis do site do Sesc Ceará.
Serviço
Abertura do Circuito Sesc Junino 2020
Geraldo Azevedo - Live-show “Voz & Violão”
Dia: 25 de julho
Horário: 20h
Transmissão: canal do Sesc Ceará no Youtube
Mais informações: www.sesc-ce.com.br 

Com informações das jornalistas 

Thalyta Martins
Carla Pinto
Sabrina Lemos 
Ana Luzia Brito


Nenhum comentário: