quinta-feira, 4 de junho de 2020

PRESIDENTE DA CNBB CONCEDE ENTREVISTA AO PROGRAMA "ARQUIVO A", DA TV APARECIDA


Presidente da CNBB concede entrevista ao programa “Arquivo A”, da TV Aparecida
Arquivo A desta quinta-feira, 4, vai abordar o trabalho da Igreja durante a pandemia do novo coronavírus. A partir das 21h, a equipe de jornalismo da TV Aparecida trata sobre o período de isolamento social que vivemos.
Para ilustrar a realidade da pandemia, o Arquivo A conversou com o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, sobre como se deu a adaptação da Igreja diante do isolamento social. “Um desafio que nos mostra uma verdade fundamental e importante: nós precisamos viver e conviver de modo diferente na Casa Comum”, disse.
Dom Walmor também falou sobre a posição da Conferência em relação à abertura das igrejas neste período e sobre qual deveria ser o direcionamento para os católicos que sentem a falta dos sacramentos, como a confissão e a comunhão.
“Precisamos agora, abertos à ação do Evangelho, encontrar novos caminhos levando em conta características essenciais. Não podemos agora, passada a pandemia, voltar a uma certa nova normalidade, achar que tudo estará acontecendo como antes”, comentou dom Walmor.
A equipe de reportagem conversou também com sacerdotes de paróquias que precisaram recorrer às redes sociais para chegar até os devotos em suas casas, além do reforço no trabalho social das Igrejas para com os mais vulneráveis.
O especial mostra também o papel da televisão, especificamente da TV Aparecida, na evangelização dos fiéis de milhares de brasileiros, principalmente neste momento delicado que atinge a todos.
Através de relatos dos Missionários Redentoristas, o Arquivo A conta um pouco sobre a criação do Central da Esperança, que traz uma mensagem de paz e fé com notícias boas, de esperança e a Palavra do Senhor até todos os devotos de Nossa Senhora Aparecida.
O programa vai ao ar nesta quinta-feira, 4, às 21h, no Arquivo A, na TV Aparecida.

Nenhum comentário: