quarta-feira, 3 de junho de 2020

CARDEAL ORANI TEMPESTA É O CONVIDADO DO PROJETO "LIVES CNBB" DESTA QUINTA-FEIRA




Cardeal Orani Tempesta é o convidado do projeto LIVES CNBB desta quinta-feira, 4 de junho
Na quarta live da série que acontece nesta quinta-feira, 4 de junho, às 16h30, o bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Joel Portella Amado, recebe nas Lives CNBB o arcebispo da arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ), cardeal Orani Tempesta.
A conversa vai girar em torno dos avanços do novo coronavírus no estado do Rio de Janeiro. A realidade do avanço da pandemia rumo às populações mais pobres e às periferias reais e existenciais serão temas abordados por dom Orani.

Lives CNBB

A CNBB organizou, com bispos de alguns dos estados mais afetados pela pandemia da Covid-19, uma agenda para discutir as especificidades do avanço da doença em cada estado e as ações da Igreja em realidades distintas, como o avanço da Covid sobre os pobres e periferias, cidades que fizeram o bloqueio total, entre outras.
De acordo com o bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, o objetivo da iniciativa é conhecer essas realidades a partir do olhar dos bispos do Brasil, bem como conhecer o que está sendo feito pela Igreja em cada localidade.
As lives acontecem sempre às quintas-feiras, às 16h30, dos meses de maio e junho, nos canais da CNBB e das dioceses nas redes sociais: Facebook.com/cnbbnacional, YouTube.com/cnbbnacional e Twitter.com/cnbbnacional. O secretário-geral da CNBB, dom Joel Amado, será o mediador das conversas.
Cronograma, temas e debatedores
4 de junhoTema: O coronavírus, as periferias brasileiras e a ação da Igreja no Brasil
Com o cardeal Orani Tempesta, arcebispo da arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ)
11 de junhoTema: O coronavírus e a realidade do Sul BrasileiroCom dom Geremias Steinmetz, arcebispo de Londrina (PR)
Produção e suporte técnico das lives:Assessoria de Comunicação da CNBB e assessorias de Comunicação das arqui/dioceses.


Nenhum comentário: