terça-feira, 12 de maio de 2020

SÉTIMA EDIÇÃO DO "TUDO EM CASA" FECOMÉRCIO APOSTA EM LIVES SOBRE LITERATURA, MÚSICA, TEATRO, NARRAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA CRIANÇAS E MUITO MAIS

Foto de Caique Falcão

Programação cultural online do Sesc Ceará pode ser acessada no perfil dos próprios artistas e também na plataforma da campanha

De 13 a 17 de maio, o público de todas as idades poderá conferir a sétima edição do #tudoemcasafecomercio, com uma programação online de qualidade com a participação de diversos artistas e demais profissionais da arte e da cultura. De suas casas, eles irão realizar lives em seus próprios perfis nas redes sociais, além de disponibilizar conteúdos exclusivos para a ocasião. Além disso, após a exibição, os vídeos estarão disponíveis na Plataforma Tudo em Casa Fecomércio.

Um dos destaques da programação do Sesc nesta sétima edição do #tudoemcasafecomercio é a literatura. Na quarta-feira, por exemplo, a escritora Nina Rizzi (@ninaarizzi) fará uma live às 15h com foco em suas próprias poesias e em obras de outras escritoras negras, em que os participantes também serão convidados a se manifestar e a compartilhar seus escritos. Já na sexta-feira, às 16h, haverá um bate-papo online sobre a importância da leitura em tempos de internet, com Deivid Pereira Gomes (@gomes.deivid07).

As crianças, claro, não poderiam ficar de fora da programação. Na quinta-feira, às 17h, os pequenos terão a chance de conferir uma contação de história para lá de encantada com Jéssika Kariri, diretamente do Crato. Já no sábado, às 18h, a diversão ficará por conta do Projeto Carambola (@projetocarambola), com histórias e muita música. Já no domingo, às 19h, pais e filhos poderão assistir a apresentação do espetáculo “Precisa-se de Palhaço”, da Cia. Lamparim de Circo e Teatro (@cialamparim).  

Para quem gosta de música, a dica é a apresentação da artista Sarah Lopes (@sarahlopes.musica), uma das novas revelações da música cearense, que acontecerá na sexta-feira, às 18h. Nesse mesmo dia, mas às 19h, o som ficará por conta de DruLucca (@drulucca), com o show “Acústico a Dois”. A mistura de blues com ritmos nordestinos será um dos destaques do domingo, com a live do cantor e guitarrista Caike Falcão (@caikefalcao) às 18h.

A programação do Sesc no #tudoemcasafecomércio também abre espaço para as artes cênicas. Na quarta-feira, às 16h, o público poderá assistir a desmontagem do   espetáculo “Miradas”, com o ator Gleilson Amorim (@gamorim2). Trata-se de uma palestra performativa, em que o artista abordará, dentre outros assuntos, o que pode o corpo sobre o corpo. Além disso, os amantes da sétima arte terão a oportunidade de participar de um debate sobre a representação da realidade no cinema, a partir do caso da Trilogia Ibérica de Bigas Luna, com o Grupo Sétima de Cinema. Será na quarta-feira, às 16h, no Youtube de Elvis Pinheiro.   

Com informações das jornalistas:
Bebel Medal
Sabrina Lemos 
Carla Pinto






Nenhum comentário: