segunda-feira, 18 de maio de 2020

SESC: TERCEIRA EDIÇÃO DA CAMPANHA SINTONIA DO BEM TRAZ TODO O SWING E A ALEGRIA DO GRUPO PRETO E BRANCO



Durante a live do grupo de Belo Horizonte, que acontece no dia 21 de maio, o público vai poder fazer doações ao Programa Mesa Brasil

Que tal assistir uma apresentação musical para lá de especial no conforto de casa e ainda ajudar aqueles que mais precisam? Pois vem aí a terceira edição do Sintonia do Bem, campanha idealizada pelo Sistema Fecomércio-CE, através do Sesc, que promove uma série de lives com grandes artistas da música brasileira, com o objetivo de ajudar o Mesa Brasil, programa nacional que arrecada alimentos onde sobra e leva para onde falta. Na quinta-feira, dia 21 de maio, o público poderá conferir toda a mistura do soul, black music, samba, hip-hop, reggae e pop rock da banda Preto no Branco. A live será transmitida no Youtube oficial do grupo, a partir das 20h. 

Desde a primeira formação do Preto no Branco, a banda reuniu talentos, jeitos e vozes diferentes, de lugares também distintos do Brasil, em Belo Horizonte. Desse encontro despretensioso, em 2015, veio a missão de compor e de cantar sem barreiras, sem títulos e rótulos. O público entendeu o recado e respondeu a altura. A canção “Ninguém explica Deus”, por exemplo, está perto de alcançar o recorde de meio bilhão de visualizações em uma canção cristã no Youtube. E, como não poderia deixar de ser, essa e canções como “Me Deixe Aqui”, “Meu lugar é o seu amor” e “Se organize” vão estar no repertório da performance online no dia 21 de maio.

A apresentação do Preto no Branco no Sintonia do Bem não deixa der ser uma forma dos fãs matarem a saudade, além de ser uma oportunidade para que outras pessoas conheçam a música e a mensagem do grupo, que já fez parceria com nomes como  Priscila Alcântara, Cláudia Leitte, Harmonia do Samba e Marcos e Belutti. A live também vai ser a celebração de um momento especial da banda este ano, com integrantes em uma nova temporada, que prometem seguir levando uma mensagem de empatia, reflexão, diversidade e respeito por meio da música.  

Música e solidariedade

A campanha Sintonia do Bem, que já contou com a participação de artistas como Waldonys, Jessier Quirino e Ana Carolina, é realizada 100% online. Durante as apresentações, o público é convidado a contribuir com doações para o Mesa Brasil, o programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc, que funciona em todo o País. A ideia é levar, por meio da arte e da cultura, conforto, saúde e nutrição para as pessoas em estado de vulnerabilidade social.

Assim, quem assistir a live do grupo Preto no Branco no dia 21 de maio poderá fazer doações através do QR Code, que ficará disponível o tempo todo na tela do Youtube. Mais informações sobre o Sintonia do Bem e o Mesa Brasil estão disponíveis do site do Sesc Ceará. 

Sobre o Mesa Brasil

O Mesa Brasil é um programa do Sesc que atua na perspectiva da segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social. Presente no Ceará desde 2001, ainda com o nome “Amigos do Prato”, o programa atende no Estado mais de 430 instituições sociais, que juntas totalizam o atendimento a cerca de 280 mil pessoas, por meio de doações de alimentos e atividades educativas. Desde sua implementação, o Mesa Brasil Ceará já distribuiu mais de 49 milhões de quilos de alimentos, por meio de parceria com centenas de empresas doadoras.

O programa segue operando com os tradicionais doadores e demais parceiros mesmo em tempos de pandemia. Com a campanha que incentiva os empresários a doarem alimentos neste período, de março até o dia 31 de abril, foram arrecadados apenas no Ceará aproximadamente 378 mil quilos (toneladas) de alimentos, que beneficiaram cerca de 300 instituições de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral e Iguatu, com a participação de mais de 200 empresas. Esse resultado, até aqui, só evidencia o quanto o bem é, de fato, feito de forma coletiva. Com a ajuda dos empresários de vários setores, o Mesa Brasil Ceará já levou comida de qualidade para aproximadamente 594 mil pessoas.

SERVIÇO:  Sintonia do Bem – live com o grupo Preto no Branco
Dia: 21 de maio (quinta-feira)
Horário: 20h
Mais informações: www.sesc-ce.com.br

Mesa Brasil Sesc Ceará
Doações: mesabrasil@sesc-ce.com.br | (85) 996629143

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sesc Ceará

Nenhum comentário: