quinta-feira, 30 de abril de 2020

SHALOM LANÇA PROJETO DE ORAÇÃO E ACONSELHAMENTO PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE



O projeto será lançado no próximo dia 02 de maio, com três missas celebradas em ação de graças pelos médicos e profissionais da saúde que serão transmitidas pelo canal da Comunidade Shalom no Youtube.


Foto: Unsplash
“Cuidar de quem cuida”, esse é o nome do novo projeto da Comunidade Católica Shalom para os profissionais da saúde. A iniciativa nasceu do desejo dos missionários em oferecer suporte humano e espiritual para os profissionais da saúde.
“Não é fácil lidar com tanto sofrimento causado por esta pandemia, com decisões que precisam ser tomadas, com a possibilidade da morte, com uma enfermidade ainda desconhecida. Por isso nós percebemos que seria muito importante estarmos a serviço dos profissionais de saúde, desses que estão mais próximos dos que sofrem, os médicos e outros profissionais que estão em contato direto com os enfermos,”, explica a missionária e coordenadora do projeto Gabriella Dias.
O projeto será lançado no próximo dia 02 de maio, com três missas celebradas em ação de graças pelos médicos e profissionais da saúde que serão transmitidas pelo canal da Comunidade Shalom no Youtube.

Rezar por quem cuida

A partir dessa data iniciará o atendimento de oração e aconselhamento para médicos e demais profissionais da saúde. Haverá um grupo de missionários disponíveis para atender os profissionais que solicitarem aconselhamento. De acordo com Gabriella, o objetivo do Projeto é de ajudar estas pessoas que estão mais próximos dos enfermos a perceberem o amor de Deus por elas, amor que as sustenta e que lhes dá força para se doar.
“O Senhor com certeza tem um olhar e uma atenção especial para os profissionais da Saúde. Nós queremos ser esses instrumentos para ouvi-los, rezar por eles, ofertar nossos sacrifícios por eles, por suas famílias, por seus pacientes, para que se sintam sustentados na batalha”, afirma.
Mais informações
Missa em ação de graças pelos médicos e profissionais da Saúde
Horários: 07h15/ 12h00/18h00
Canal da Comunidade Shalom: www.youtube.com/comshalom
Confira também
Padres fazem atendimento online durante pandemia
Lydiane Rosseti
Fonte: Site da Comunidade Católica Shalom

Nenhum comentário: