terça-feira, 14 de abril de 2020

EVANGELHO DO DIA

João 20,11-18


+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 20,11-18

Naquele tempo: 11Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando.  Enquanto chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. 12Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.  13Os anjos perguntaram:  'Mulher, por que choras?'  Ela respondeu:  'Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram'.
14Tendo dito isto,  Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé. 
Mas não sabia que era Jesus.  15Jesus perguntou-lhe: 
'Mulher, por que choras?  A quem procuras?'  Pensando que era o jardineiro, Maria disse:  'Senhor, se foste tu que o levaste  dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar'.  16Então Jesus disse: 'Maria!' 
Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: 'Rabuni'  (que quer dizer: Mestre).  17Jesus disse: 'Não me segures.  Ainda não subi para junto do Pai.  Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai,  meu Deus e vosso Deus'.  18Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: 'Eu vi o Senhor!', e contou o que Jesus lhe tinha dito.  Palavra da Salvação.

Nenhum comentário: