terça-feira, 21 de abril de 2020

COMISSÃO PARA CULTURA E EDUCAÇÃO DA CNBB PROMOVE LIVES COM TEMAS PASTORAL, CULTURAL E SABER

Comissão para Cultura e Educação da CNBB promove lives com temas pastoral, cultural e saber
Até o dia 24 de abril, a comissão para Cultura e Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vai realizar uma série de lives com a temática “Pastoral e Ambientes de Cultura e Saber, em tempos de Coronavírus”. A transmissão será feita na página do Instagram da comissão (@culturaeeducacaocnbb).
O arcebispo de Montes Claros (MG) e presidente da Comissão, dom João Justino de Medeiros, explica que uma das duas linhas de atuação da CNBB é a formação. Por isso, a comissão resolveu inaugura um novo jeito de formar os agentes de pastoral e pessoas interessadas na ação evangelizadora nos ambientes e cultura e saber.
“A nova forma envolve comunicações “ao vivo” de temas pertinentes aos Setores da Comissão, reuniões virtuais com os colaboradores dos Setores e a proposta de Seminários em Rede (Webinar) para os agentes de pastoral”, destaca o bispo.
O assessor da comissão destaca que “estamos tentando encontrar a tradução pastoral das atividades da Comissão de Cultura e Educação para o ambiente antropológico das novas mídias sociais”.
Semana de Lives:       
Dia 21/4 – 20h
Tema: Família e Educação a Distância
Convidado: Padre Júlio Resende, assessor do Setor Educação da CNBB e Maria Goretti, psicopedagoga do grupo Análise
Dia 22/4 – 20h
Tema: A Cultura do Cuidado Integral da Vida
Debatedores: Dom Vicente de Paulo, bispo auxiliar na arquidiocese de Belo horizonte (MG) e referencial do Setor Cultura
Dia 23/4 – 20h
Tema: Experiências Culturais em Tempos de Distanciamento Social
Debatedores: Padre Danilo Pinto, assessor da comissão e do Setor Bens Culturais e Dra. Taciane Barros, diretora da Fundação Instituto Feminino da Bahia
Dia 23/4 – 20h
Tema: Espiritualidade Pascal em Tempos de Pandemia
Debatedores: Padre Eduardo Rocha, assessor do Setor Ensino Religioso da CNBB e Dom Dimas Lara, arcebispo de Campo Grande (MS) e bispo referencial do Setor Ensino Religioso

Nenhum comentário: