domingo, 8 de março de 2020

PROCISSÃO E MISSA MARCAM PRIMEIRO DIA DE FESTA DE SÃO JOSÉ, EM CANINDÉ



Nesta segunda-feira, dia 9, começa o novenário que vai até o dia 19.
Nesta-segunda feira, dia 9, começa a Festa de São José, em Canindé, com procissão, hasteamento da bandeira e Celebração da Santa Missa. A concentração dos fiéis acontece na Capela da Imaculada Conceição com destino à Matriz de São José, no bairro Bela Vista. A expectativa é que 15 mil pessoas passem pela festa do santo padroeiro até o dia 19.
Neste ano, a Festa traz como tema, “São José, despertai em nós o compromisso de ser Igreja”. “Cada Festa de Padroeiro é um momento alto de evangelização e de celebração na nossa comunidade de fé. Queremos, a exemplo de São José, renovar nosso sim a Deus e nosso compromisso de serviço à Igreja”, explica o pároco, Padre Roberto Reinaldo.
Missa de São José pelos vaqueiros
Dentro da programação, o dia 14 está reservado para a Missa de São José pelos vaqueiros. A concentração com os vaqueiros acontece às 9 horas, em frente à estátua de Francisco. Em seguida a cavalgada passa pela Matriz de São José onde haverá uma bênção aos vaqueiros.
A Missa será presidida por Padre Roberto Reinaldo, às 10 horas, no Parque de Exposição do município. A iniciativa da Paróquia de São José conta o apoio e organização de Dina Martins, vaqueira, aboiadora e mestra da Cultura do Estado do Ceará, desde 2007.
Missa com tradução em  Libras
Novidade na programação da Festa de São José, em Canindé,  neste ano é a tradução em Libras, a Língua Brasileira de Sinais, da Santa Missa dominical do dia 15 de março, a partir das 18h30. Toda comunidade surda de Canindé e região é convidada.
A inciativa surgiu do diálogo entre a Paróquia de São José e Ivan Oliveira, locutor e professor de Libras. “A importância de uma ação como esta se encontra em apresentar aos fiéis surdos que a Igreja também se preocupa em acolhê-los como devotos de São José na Casa de Deus”, diz.
SERVIÇO
Festa de São José 2020
Data: 9 a 19 de março
Local: Igreja Matriz de São José, no bairro Bela Vista, em Canindé.
Programação: Novena, Santa Missa e atividades sociais todas as noites, a partir das 18h30.

Confira a programação da abertura da Festa de São José, em Canindé
Dia 09 de março – (segunda-feira)

18h –  Concentração das comunidades com as imagens e capelinas peregrinas na Capela Imaculada   Conceição
18h30   – Caminhada em direção a matriz. Ao chegar hasteamento da bandeiro de São José
19h – Missa de Abertura da festa de São José
Responsável: Setor São José
Grupo de cântico: Terço dos Homens da Paróquia de São José.       



Nenhum comentário: