sábado, 22 de fevereiro de 2020

O PAPA RECEBE EM AUDIÊNCIA O PRESIDENTE DO AZERBAIJÃO



Entre os temas abordados durante a audiência, o diálogo intercultural e inter-religioso em favor da convivência pacífica entre os vários grupos religiosos e étnicos
Cidade do Vaticano
O Papa Francisco recebeu em audiência na manhã deste sábado (22/02) no Palácio Apostólico, no Vaticano, o presidente da República do Azerbaijão, Ilham Aliyev. Em seguida, o mandatário do país do extremo leste da Europa encontrou o secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, acompanhado do secretário das Relações com os Estados, dom Paul Richard Gallagher.
Segundo informa um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, durante os cordiais colóquios na Secretaria de Estado foram expressas de ambas as partes satisfação pelo desenvolvimento das relações bilaterais existentes, com referência particular à colaboração em âmbito cultural, e apreço pelas atividades da Igreja católica no país.
Na prossecução das conversações se detiveram sobre algumas temáticas de caráter regional e internacional, com referência especial à importância do diálogo intercultural e inter-religioso em favor da convivência pacífica entre os vários grupos religiosos e étnicos, lê-se ainda no comunicado.

Fonte: Vatican News

Nenhum comentário: