segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

DOM JOSÉ ANTONIO COMPLETA 21 ANOS NO COMANDO DO ARCEBISPADO DE FORTALEZA




Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques está completando hoje, 21 anos, no comando do arcebispado Metropolitano de Fortaleza, nomeado que foi pelo papa João Paulo II, no dia 13 de janeiro de 1999 e tomado  posse no dia 24 de março daquele ano.

CAMINHADAS

Desde que assumiu a Arquidiocese, a partir do  dia 15 de agosto de 2003 vem realizando a Caminhada com Maria na Festa da Assunção de Nossa Senhora, padroeira de Fortaleza, com a participação de mais de 1 milhão de fiéis católicos. Ela começa na Barra do Ceará e termina na Catedral, no Centro de Fortaleza, com a coroação da imagem.

Afora essa festa, o Arcebispo de Fortaleza promove, desde 2009 a “Caminhada Penitencial”, que é realizada no 3º Domingo da Quaresma, saindo da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, no bairro Mucuripe, para a Catedral.

MAIS DE 100

Vale ressaltar que nesses 21 anos, dom José Antonio ordenou mais de uma centena de presbíteros; criou a Comissão para o Diaconato Permanente e o Seminário Arquidiocesano São José. Apoiou a transformação dos cursos seminarísticos de filosofia e de teologia do Instituto Teológico Pastoral e o Instituto de Ciências Religiosas em cursos de bacharelato e criou a Faculdade de Filosofia de Fortaleza. Criou também algumas dezenas de paróquias e áreas pastorais.

Com foto e informações da Pascom da Arquidiocese de Fortaleza



Nenhum comentário: