terça-feira, 3 de dezembro de 2019

SECRETÁRIO-GERAL DA CNBB MANIFESTA SOLIDARIEDADE A FAMILIARES DOS JOVENS QUE MORRERAM EM PARAISÓPOLIS




Secretário-geral da CNBB manifesta solidariedade a familiares dos jovens que morreram em Paraisópolis
O bispo auxiliar do Rio de Janeiro, dom Joel Amado Portella, e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou carta ao cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, e a dom Pedro Luiz Stringhini, presidente do Regional Sul 1, em razão dos tristes acontecimentos em Paraisópolis, na capital paulista, que resultou na morte de nove adolescentes e jovens na madrugada de 1º de dezembro.
Na mensagem, o secretário-geral da CNBB manifesta, de modo especial, solidariedade aos diretamente envolvidos na tragédia. Na carta, dom Joel afirma ser dever da Igreja e dos cristãos, diante da indiferença e da morte, proclamar o irrenunciável valor da vida. O documento afirma que toda pessoa possui o inalienável direito à vida, o qual ninguém tem o poder de exterminar. Confira a íntegra da mensagem de expressão de solidariedade do secretário-geral da CNBB aqui:
Os Bispos do Regional Sul 1, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), também manifestaram lamento pelos atos violentos que resultaram nesta tragédia em Paraisópolis. Confira abaixo:

Nenhum comentário: