sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

PROSSEGUE O NOVENÁRIO EM HONRA A SANTA LUZIA, NO BAIRRO LUCIANO CAVALCANTE





O novenário em honra a Santa Luzia, no bairro Luciano Cavalcante, que começou anteontem, dia 4 de dezembro, terá prosseguimento nesta noite de sexta-feira, com uma adoração ao Santíssimo, novena e uma celebração eucarística, presidida pelo padre Juan Carlos, vigário da Paróquia São João Eudes, com a participação do Mesc  Paroquial, e das pastorais dos Coroinhas e  Missa das Crianças. Em seguida, os participantes das celebrações se confraternizarão na pracinha ao lado da capela.

ABERTURA

Os festejos em homenagem a Santa Luzia foram iniciados na última quarta-feira, com adoração ao Santíssimo Sacramento, novena, hasteamento da bandeira e uma missa celebrada pelo padre Johnja Lopez, e concelebrada pelo padre Santino Sacramento, pároco de São João Eudes.

HOMILIA

O padre Johnja Lopez na sua homilia pediu aos pais que cuidassem dos seus filhos, em especial os adolescentes, para que eles não sejam desviados para outros caminhos,  e disse textualmente “para as drogas”, “não percam a cabeça”.


O celebrante ressaltou que Santa Luzia perdeu a cabeça, mas para defender a sua honra e “não como está acontecendo agora, com os jovens perdendo a cabeça por drogas”.

No final da celebração, o padre Santino Sacramento aproveitou a ocasião para dizer que estava satisfeito com a presença dos paroquianos e que “gostaria que todos prestigiassem essa festa até o seu o último dia ” e convidou a todos os presentes a se deliciarem com bolos, refrigerantes, pratinhos com vatapá e creme de galinha, no convívio depois da celebração, na pracinha, ao lado da capela.

Nenhum comentário: