sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

PAPA AOS JOVENS DE TAIZÉ: "SEMPRE A CAMINHO, JAMAIS DESARRAIGADOS"





O Papa Francisco enviou uma mensagem, assinada pelo cardeal Pietro Parolin, aos Jovens de Taizé reunidos em Wroclaw

Cidade do Vaticano

Realiza-se, a partir de 28 de dezembro a 1° de janeiro, em Wrocław, na Polônia, o 42° Encontro Europeu, promovido pela Comunidade Ecumênica de Taizé.
Para a ocasião, a Comunidade de Taizé recebeu diversas Mensagens, entre as quais a do Papa Francisco, assinada pelo Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin.


Sempre a caminho, jamais desarraigados

Em sua Mensagem, Francisco diz acompanhar os jovens participantes com suas orações, encorajando-os a aprofundar, com os cristãos da Polônia, o tema escolhido para este encontro de Wrocław: “Sempre a caminho, jamais desarraigados”.
A Polônia, diz o Papa, é um país arraigado na fé. Suas raízes sustentaram seu povo nas grandes provações, quando a esperança era abalada. Por isso, os jovens têm muito a aprender com os que permaneceram fiéis a Cristo, quando eram tentados a ceder. Os cristãos ousaram acreditar em um futuro melhor.
Aqui, Francisco exortou os participantes no encontro a descobrirem juntos a importância de estar profundamente arraigados na fé, que os convida e prepara a ir ao encontro dos outros, a responder aos novos desafios das nossas sociedades, em particular, os perigos que pairam sobre a nossa Casa comum.


Não esperem amanhã para colaborar

Juntos com os muitos jovens presentes, disse o Papa, os jovens podem descobrir a alegria de partir, como fez Abraão, mesmo sem saber para onde vão. Por isso, exortou os participantes a estar sempre prontos para partir, para testemunhar o Evangelho e estar plenamente disponíveis aos que encontram ao seu redor, sobretudo os mais pobres e infelizes. "Não esperem amanhã para colaborar com a transformação do mundo com suas energias, audácia e criatividade próprias. Chegou a hora de Deus de serem fecundos”!
O Santo Padre concluiu sua Mensagem, enviada pelo Cardeal Pietro Parolin, concedendo a todos os jovens e aos irmãos da Comunidade de Taizé, suas famílias e paróquias a sua Bênção Apostólica. Que a fé de Maria, que também partiu "às pressas", possa sustentar o impulso da sua confiança no seu Filho.

Fonte: Vatican News

Nenhum comentário: