segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

MENSAGEM DO PAPA PELOS 170 ANOS DE "LA CIVILTÀ CATTOLICA"



Por ocasião dos cento e setenta anos de fundação (1850-2020) da revista dos jesuítas, Francisco enviou ao diretor um quirográfico, uma mensagem escrita de próprio punho, que aparecerá na capa do primeiro número de janeiro de 2020. "Obrigado pela ajuda que vocês oferecem também a mim" - escreve o Papa - "desejo que sejam criativos": "façam discernimento e combatam o ódio, a mesquinhez e o preconceito".
Silvonei José - Cidade do Vaticano
“Há 170 anos o beato Pio IX pediu à Companhia de Jesus para fundar 'La Civiltà Cattolica'. Desde então, ela tem acompanhado fielmente o Papa. Obrigado pela ajuda que vocês oferecem também a mim.
Continuem a viver a dinâmica entre vida e pensamento com olhos que escutam, sabendo que "civiltà cattolica" é a do bom samaritano.
Desejo que vocês sejam criativos em Deus, explorando novos caminhos, também graças ao novo respiro internacional que anima a revista: se pode ouvir as vozes de tantas fronteiras que surgem das páginas.
Façam discernimento sobre as linguagens, combatam o ódio, a mesquinhez e o preconceito. E, sobretudo, não se contentem em fazer propostas de remendo ou de síntese abstrata: aceitem, ao invés, o desafio das inquietudes transbordantes do tempo presente, no qual Deus está sempre trabalhando".

Fonte: Vatican News

Nenhum comentário: