sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

INTERVENÇÃO DE ARTE URBANA LEVA CULTURA E COR AO SHOPPING EUSÉBIO



O artista visual Wesley Rocha comanda a produção de um painel de piso de aproximadamente 60m². Temáticas cearenses servem de inspiração para os desenhos do corredor instagramável e do mural selfiepoint
No próximo sábado (28), um painel de piso de cerca de 60m² será inaugurado no Shopping Eusébio com a assinatura do artista visual Wesley Rocha. Uma área de 15 metros de comprimento por 4 metros de largura recebe a pintura que tem o objetivo de imprimir no local a característica moderna da arte urbana do grafite. Os visitantes poderão ver ao vivo a execução do trabalho até sua finalização, no sábado, a partir de 15h.
Com grafites e murais reconhecidos, o cearense radicado em São Paulo desde 2005, Wesley Rocha irá retratar a cultura da região. “A inspiração para este trabalho está em retratar elementos nordestinos, a intensidade e a cor que irão remeter à história da região de Eusébio”, explica o artista. Serão usadas as técnicas de grafite, pintura e aerografia, tanto no piso quanto em um painel que servirá de ‘selfiepoint’.
Para a direção do Shopping Eusébio, o local certamente se tornará um corredor instagramável, tendência forte para ambientes que atendem públicos diversos. Com iniciativa, a ideia é instigar os visitantes a difundir a arte urbana, com ilustrações cheias de regionalismos. Além disso, o empreendimento está totalmente aberto para gerar experiências novas e diferentes para seus clientes.
A intervenção de arte urbana é uma realização do Shopping Eusébio, em parceria com Wesley Rocha (@wesleyrocha.art) e tem o apoio da Tintas Fortex.
Wesley Rocha
O artista visual aerografista, grafiteiro, produtor cultural e palestrante, Wesley Rocha, de 34 anos, é natural de Fortaleza e iniciou nesse segmento 1999, desenvolvendo faixas para torcidas. Em 2005 mudou-se para São Paulo. Em 2006, conheceu o grafite, consolidou sua carreira artística e hoje é um dos artistas visuais mais renomados do Brasil.
Wesley participou de grandes festivais como o Arte e Cultura na Kebrada e Cowparede Brasil, integrante da The Brazilians Crew (Guarulhos). No seu estilo destaca-se o realismo. Os murais do cearense resgatam a cultura indígena, brasileira e nordestina. Ele é idealizador e curador da Mostra de grafite “Águas do Nordeste”, em parceria com a Companhia de gestão de recursos hídricos (COGERH). Também ministrou palestras sobre arte urbana na Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade Estadual do Ceará (UECE). Em 2017 retornou à cidade natal e é uma das referências do grafite no estado.
SERVIÇO
Intervenção de Arte Urbana no Shopping Eusébio com Wesley Rocha.
Dias: 26, 27 e 28 de dezembro de 2019.
Horário: 11h às 18h.
Endereço: Av. Eusébio de Queiroz, 1890.

Com informações da Assessoria de Imprensa DÉGAGÉ 



Nenhum comentário: