quinta-feira, 14 de novembro de 2019

CNBB INICIA PROJETO CATEQUESE COM ADULTOS COMO CAMINHO DE APROFUNDAMENTO DA FÉ



CNBB inicia projeto Catequese com Adultos como caminho de aprofundamento da fé
Padre Janison de Sá, assessor da Comissão para a Animação Bíblico Catequética. Foto: Comunicação CNBB
Teve início na quarta-feira, 13 de novembro, o projeto “Catequese com Adultos” na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em Brasília voltado para os colaboradores da entidade.
O padre Janison de Sá Santos, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico Catequética, animará os encontros mensais. A proposta, segundo o padre, é fazer com que os colaboradores da CNBB conheçam mais a Jesus, seus ensinamentos e desejem viver a sua mensagem e ensinamentos.
O religioso aponta que a metodologia será assentada em momentos de partilha, de conhecimento da Bíblia e de ensinamentos da Doutrina da Igreja. “Que as pessoas que trabalham diretamente na Conferência possam beber da fonte que traz tantos ensinamentos e coisas boas para nosso Brasil e sociedade”, disse.
Aprofundar a fé – Trata-se de uma proposta para todos que desejam aprofundar a sua fé, incluindo os que ainda não receberam os sacramentos. É o caso da colaboradora Débora Sá, da Secretaria Técnica da CNBB. Ela já vem trilhando o caminho de iniciação à vida Cristã mas considera ser uma graça o espaço para aprender novas coisas, tirar dúvidas antigas e questões que não ficaram muito claras em sua catequese.
Os temas dos próximos aprofundamentos serão sugeridos pelo grupo de 10 colaboradores que se propuseram a percorrer o caminho do projeto “Catequese com Adultos” na CNBB. Aos que ainda não receberam os sacramentos será dado um acompanhamento e orientação personalizados buscando encaminhar a formação em suas paróquias de origem e participação nas celebrações comunitárias.
O colaborador Marcos Ferreira da Silva, do setor de Manutenção da CNBB, gostou da iniciativa. Segundo ele, será possível ter um aprendizado maior sobre a Igreja, a religião e a Bíblia. Ele disse que vem aprendendo desde pequeno, mas ressalta que agora o aprofundamento será mais avançado e que vai crescer mais na sua fé e como cristão. Ele também faz catequese para adultos em sua paróquia.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário: