quinta-feira, 28 de novembro de 2019

ABERTURA DO CEARÁ NATAL DE LUZ NA PRAÇA PORTUGAL TERÁ SHOW DE NANDO CORDEL, MÚSICA ERUDITA E TEATRO




O cantor e compositor pernambucano é um dos destaques da programação que acontece no sábado (30) e no domingo (01), a partir das 17h30

A 23ª edição do Ceará Natal de Luz 2019 segue com uma programação diversificada, repleta de cearensidade, valorizando os talentos do Ceará e do Nordeste. Além do Coral da Luz que se apresenta diariamente na Praça do Ferreira, o evento natalino chega à Praça Portugal neste sábado (30) e domingo (01), a partir das 17h30. As atrações culturais no coração da Aldeota acontecerão todos os fins de semana, até 22 de dezembro.

A abertura será neste sábado (30) com o Octeto Porta Voz e banda. Com Poty Fontenelle como maestro, foi o primeiro grupo coral cearense a realizar turnê pela Europa, em 1996. Participou do maior festival de coral das Américas, o Cantapueblo, em Mendoza, na Argentina e ganhou as 4 edições do Trofeu Brasil Cantat, dado aos 16 melhores corais do país.

Em seguida, será a vez da apresentação O Natal do Ceará’, do grupo teatral Blitz Intervenções, às 18h30. No espetáculo, as crianças irão conhecer Cdlino e Cdlina, ajudantes do Noel, que nasceram na oficina do Mestre Espedito Seleiro. De lá, também veio Olinda, uma árvore que não se identifica com os clássicos pinheiros natalinos e busca sua identidade na nossa história.

A primeira noite estará completa com o show do cantor pernambucano Nando Cordel, às 19 horas. Compositor de grandes canções como ‘De volta ao aconchego’ e ‘Isto aqui tá muito bom’, ambas com Dominguinhos, ele é considerado um dos maiores nomes do país, com letras cantadas por Maria Bethânia, Ivete, Chico Buarque, Zizi Possi, Fafá de Belém, Fagner, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Martinho da Vila, entre outros. No último mês, o cantor fez música para falar sobre o óleo que atingiu as praias do Nordeste.

Já no domingo (01), a partir das 17 horas, o grupo Quartzo Verde, de instrumentistas da iniciação artística da Universidade Estadual do Ceará (UECE), sob orientação do professor Ms. George Pessoa, fará apresentação com a improvisação como processo criativo para a performance. As particularidades de cada integrante são valorizadas, tornando cada apresentação do grupo única.

Às 17h30 é a vez da peça ‘Segredo de Duende’, da Blitz, que irá trazer a magia para o ambiente, remetendo a nossa imaginação a um jardim imenso, iluminado e caprichosamente cuidado por seres mágicos. Os seis duendes conduzirão o espetáculo no Jardim Encantado do Noel.

O trio formado por Tito Freitas, Nélio Costa e Ricardo Pontes, que surgiu casualmente pela afinidade musical dos integrantes, formará uma união na apresentação musical, às 18 horas. O trio tem um repertório diverso com clássicos natalinos “Jingle Bell”, “Noite Feliz”e “Então é Natal”, e sambas como “Canto de Osanha”, “Madalena” e “Samba de uma nota só”.

Dando continuidade à programação artística, às 18h40,acontecerá a apresentação de Uma Noite em Viena, com os solistas Adrianne Moreno, Esther Fontenelle, Franklin Dantas, Giorgi Gelashvili e Liana Fonteles.

A segunda noite de apresentações do Ceará Natal de Luz na Praça Portugal se encerrará ao som da música instrumental da Orquestra de Sopros de PindoretamaA partir das 19 horas, os músicos do projeto que já estiveram em mais de 600 concertos em todo o Ceará e executam um repertório rico de canções nacionais e internacionais.

Parceiros
A 23ª edição do Ceará Natal de Luz é realizado pela CDL Fortaleza e pelo Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social, apresentado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e pela Prefeitura Municipal de Fortaleza. O evento conta com o patrocínio das seguintes empresas e instituições: Sesi, Fiec, Café Santa Clara, Zenir, M Dias Branco, Casa Pio, Enel, Newland, Normatel, Banco do Nordeste e Rede. E tem ainda o apoio do Governo do Estado do Ceará, da Câmara Municipal de Fortaleza, da Assembleia Legislativa do Ceará, do Sistema Verdes Mares, do Grupo Edson Queiroz, da Faculdade CDL, do Sindiônibus, da Indaiá, do Shopping Del Paseo, do Shopping Aldeota e do Jardins Open Mall.


PROGRAMAÇÃO PRAÇA PORTUGAL

Sábado, 30 de novembro
17h30 - Octeto Porta Voz e banda
18h30 - O Natal do Ceará, Blitz Intervenções
19h - Nando Cordel

Domingo, 01 de dezembro
17h - Quartzo Verde (UECE)
17h30 - Segredo de Duende, Blitz Intervenções
18h – Tito Freitas Trio
18h40 - Uma Noite em Viena, com os solistas Adrianne Moreno, Esther Fontenelle, Franklin Dantas, Giorgi Gelashvili e Liana Fonteles e trio
19h30 – Orquestra de Sopros de Pindoretama


Com informações da DÉGAGÉ ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: