terça-feira, 1 de outubro de 2019

DIRETORIA DA REDE PÃO TOMA POSSE NESTA QUARTA-FEIRA





Toma posse nesta quarta-feira a nova diretoria da Rede Pão, uma central de negócios formada por empresas filiadas ao Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Ceará – Sindpan. O evento será realizado às 17h, no auditório José Flávio Costa Lima, na FIEC, e contará com a presença de vários fornecedores, como distribuidores e fabricantes de equipamentos. A rede será presidida por Alexsandro França Martins para o período 2019-2020.

A Rede Pão é voltada para empresas do ramo da panificação e afins e tem como objetivo superar dificuldades coletivas, incrementar oportunidades de negócios, promover o acesso das empresas participantes a novos mercados e gerar outros benefícios aos seus associados, por meio de uma associação empresarial. Por meio de ações com fins coletivos, a ideia é aumentar a competitividade e a lucratividade das padarias participantes.
O projeto da Rede Pão surgiu em 2012, na gestão de Lauro Martins à frente do Sindpan. Em 2017, a iniciativa ganhou força na gestão de Ângelo Nunes com a contratação de uma consultoria técnica especializada para a formação da rede, catálogo e plataforma digital, tornando-se um projeto associativo inovador para o segmento no país. Hoje, a Rede Pão é um braço do Sindpan, porém com total independência administrativa, com regimento interno próprio e eleições para a escolha da presidência e diretoria.    
Inicialmente, as compras da Rede Pão eram concentradas em solicitações presenciais com os empresários durante reunião com fornecedores. Em um segundo momento, as compras eram negociadas, disponibilizadas em catálogo e, dessa forma, todos os associados tinham acesso aos produtos negociados. Mais recentemente, os produtos a serem negociados passaram a ser coletados antecipadamente com as padarias associadas e, de acordo com o volume de demanda, passou a ser feita a negociação.    

Fonte: Gerência de Comunicações - Sistema Fiec



Nenhum comentário: