sábado, 21 de setembro de 2019

FORTALEZA OCUPA A 4ª POSIÇÃO NO RANKING CIDADES AMIGAS DA INTERNET 2019


Fortaleza ocupa a 4° posição no Ranking Cidades Amigas da Internet 2019

O Município evoluiu 75 posições no ranking geral entre os anos de 2018 e 2019

Fortaleza está entre as capitais brasileiras, com mais de um milhão de habitantes, que lideram o Ranking Cidades Amigas da Internet 2019, realizado pela Consultoria Teleco. Ocupando a quarta posição na lista, a Capital cearense ficou à frente de grandes cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador. A iniciativa da Teleco avalia os municípios que mais estimulam e facilitam, por meio de políticas públicas, a oferta de serviços de telecomunicações.

No ranking geral, que inclui os 100 maiores municípios brasileiros, Fortaleza ocupa o 22° lugar , subindo 75 posições entre os anos de 2018 e 2019. O resultado positivo de Fortaleza é fruto de ações e projetos que visam modernizar e desburocratizar o serviço público, por meio de investimentos em novas tecnologias, flexibilização de regras que viabilizam melhores serviços de internet e telecomunicações e reformulação de legislações, a exemplo da Lei Complementar nº 230/2017, que define normas e categorias adequadas à economia digital, além de critérios de isenções de alguns equipamentos, de acordo com a necessidade da cidade.

Fortaleza se destacou nacionalmente, também, ao proporcionar às empresas de telecomunicação uma maior desburocratização na emissão das licenças, por meio do Programa Fortaleza Online, agilizando as autorizações municipais para regularização da instalação de antenas na cidade. Hoje, as principais licenças necessárias para regularizar a infraestrutura de banda larga e telefonia podem ser emitidas de forma online, em até 30 minutos, por meio do sistema.

Para a secretária municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, Águeda Muniz, foi necessário observar os critérios do ranking para avaliar como o município podia atuar para facilitar os processos de regularização de antenas. “O procedimento digitalizado disponibilizado a partir do Programa Fortaleza Online, veio coroar um legislação reformulada que pode fazer com que Fortaleza cresça ainda mais no Ranking de Cidades Amigas da Internet”, enfatiza a titular.

Fonte; Assessoria da Imprensa da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente

Nenhum comentário: