sábado, 7 de setembro de 2019

CARDEAL BRAZ DE AVIZ NOMEADO PRESIDENTE DELEGADO DO SÍNODO PARA A AMAZÔNIA




O Papa Francisco nomeou mais dois presidentes: Dom Baltazar Enrique Porras Cardozo e Dom Pedro Ricardo Barreto Jimeno. O Sínodo se realiza no Vaticano de 6 a 27 de outubro de 2019.
Silvonei José – Cidade do Vaticano
O Santo Padre, em vista da Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a Região Pan-amazônica, a ser realizada no Vaticano de 6 a 27 de outubro de 2019, sobre o tema Amazônia: novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral, nomeou Presidentes Delegados os seguintes cardeais:
Dom Baltazar Enrique Porras Cardozo, Administrador Apostólico "sede vacante et ad nutum Sanctae Sedis" de Caracas, arcebispo de Mérida (Venezuela);
Dom Pedro Ricardo Barreto Jimeno, arcebispo de Huancayo (Peru), Vice-presidente da Rede Eclesial Pan-amazônica (REPAM);
Dom João Braz de Aviz, Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica.

Sínodo

O Sínodo para Amazônia é uma resposta do Papa Francisco à realidade da Pan-Amazônia. De acordo com Francisco, “o objetivo principal desta convocação é identificar novos caminhos para a evangelização daquela porção do Povo de Deus, especialmente dos indígenas, frequentemente esquecidos e sem perspectivas de um futuro sereno, também por causa da crise da Floresta Amazônica, pulmão de capital importância para nosso planeta. Que os Santos intercedam por este evento eclesial para que, no respeito da beleza da Criação, todos os povos da terra louvem a Deus, Senhor do universo, e por Ele iluminados, percorram caminhos de justiça e de paz”.  
Fonte: Vatican News

Nenhum comentário: