sexta-feira, 30 de agosto de 2019

SETEMBRO, COMEMORA-SE O "MÊS DA BÍBLIA"


Foto: Google


O mês de setembro para os católicos do Brasil é o mês dedicado à Bíblia, mas o seu dia é comemorado, desde 1947, no ultimo domingo de setembro, escolhido porque foi no dia 30 daquele mês, que nasceu São Jerônimo, que traduziu a Bíblia dos originais – hebraico e grego – para o latim, na época a língua falada no mundo e usada na liturgia da Igreja.
O tema do Mês da Bíblia 2019 é “Para que n’Ele nossos povos tenham vida”, e o lema é “Nós amamos porque  Deus primeiro nos amou, tirado da I Carta de João 4, 19. Vale ressaltar que o verbo amar é  uma palavra chave na Primeira Carta de João.
Todas as paróquias do Brasil estão se preparando para o Mês da Bíblia, que começará no próximo domingo, dia 1º de setembro, com eventos como, por exemplo,  a entronização da Bíblia nas celebrações deste dia, no momento da Liturgia da Palavra por famílias,   por jovens, membros de pastorais, havendo também neste mês um grande incentivo a  cursos bíblicos,círculos bíblicos  leitura da Bíblia em família e nas comunidades para que a Palavra de Deus seja cada vez mais conhecida e amada por todos os cristãos. 

Nenhum comentário: