sexta-feira, 16 de agosto de 2019

MAIS DE 2 MILHÕES DE FIÉIS NA CAMINHADA COM MARIA





Mais de 2 milhões de fiéis, devotos de Nossa Senhora da Assunção, participaram da tarde-noite de ontem, dia 15 de agosto, da Caminhada com Maria, realizada todos anos, da Barra do Ceará até a Catedral, no Centro de Fortaleza, onde ocorre a solenidade de coroação da imagem. 

No trecho da Caminhada, numa extensão de 12,5 quilômetros,  as pessoas ocuparam as duas pistas da Avenida Leste Oeste. Eram fiéis de todas idades, uma parcela muito grande de jovens, que rezavam e cantavam hinos de louvor, inclusive músicas antigas, como “Com minha mãe estarei...”


EMOÇÃO


Muitos (as) devotos de Nossa Senhora se emocionaram quando viram a imagem, muitos pediam uma  ou agradeciam, chorando uma graça alcançada. Os pais que não tinham com quem deixar os seus filhos levaram para a Caminhada, em carrinhos. Idosos eram transportados em cadeiras de roda. E o jovens, de diversas paróquias, compareceram e se identificaram vestindo camisas ou levando banner.

ARAUTOS

Os Arautos do Evangelho marcaram presença na Caminhada. Um grupo deles fez reunião nas proximidades da Escola de Aprendizes Marinheiro, onde o líder passou para todos as últimas orientações.


TERÇO DO HOMENS

A Caminhada com Maria recebeu adesão de vários grupos do movimento “Terço dos Homens”, o maior deles da Paróquia Santa Cecília, que além de vestirem camisas, levaram também um estandarte e banner dando todas informações do grupo   
.


Nenhum comentário: