terça-feira, 20 de agosto de 2019

FESTA EM HONRA A SÃO JOÃO EUDES DEIXA SAUDADES



- Estou feliz e agradecido pela sua generosidade e entrega para o sucesso da festa em honra a São João Eudes”, foi o comentário do pároco Santino Sacramento, hoje, dia 20 de agosto, nas redes sociais, aos que contribuíram com o seu serviço para com os festejos em homenagem ao padroeiro do bairro Luciano Cavalcante, que terminaram com uma procissão, que percorreu algumas ruas da Paróquia, uma missa campal, presidida pelo pároco, auxiliado pelos padres Johnja Lopez, Cristiano, pároco de Majorlândia, em Aracati e o padre Eduardo Zacarias, dos Arautos do Evangelho e o diácono Carlos Santos.

A procissão foi iniciada por volta das 19hs.3omins, saindo de frente a Igreja Matriz Menino Deus, na Rua Jaime Leonel, entrando na Rua Doralice Costa, e fazendo uma parada em 5 residências, denominadas de estação e, em cada uma delas, a família improvisava um altar, com uma imagem de Nossa Senhora ou ainda  de São Francisco, São João Eudes.

Nessas residências, era feita uma prece, pedindo pela paz no mundo, nas nossas famílias, pelos doentes da Paróquia, pelos desempregados, carentes e excluídos e, enfim, pela Paróquia. As preces foram iniciadas na casa de dona Neuma Castro, na Rua Doralice Costa, nº 191. Em seguida, nas casas das senhoras Lisieux Bezerra e Antônia Macedo Conceição, vindo em posteriormente, Ermilda Ribeiro, na Rua B, 309; Ozenir do Carmo, na Rua N, 40 e dona Aldenora Borges, nas Rua H.

Logo depois da procissão, que teve a duração de quase uma hora, com a participação de um número significativo de fiéis católicas, foi iniciada missa campal, com o celebrante usando parte do seu tempo na homilia para elogiar os que serviram na festa, inclusive convocando aos que estavam presentes a ficarem em frente ao altar para que todos conhecessem os que trabalharam para o bom êxito da festa. Fez um agradecimento aos sacerdotes, diácono permanente, aos seminaristas, coroinhas, Ministério de Música.

Antes da bênção final, pediu para que todos continuassem em seus lugares, porque haveria a apresentação de uma banda de forró pé de serra, que, empolgaria ou a todos que ficassem até o último momento da festa. E isso, realmente aconteceu. 
  
Fotos de José Maria Melo e de 
Lúcia de Fátima, Associada Eudista

Nenhum comentário: