segunda-feira, 8 de julho de 2019

HUCK, ANGÉLICA E FAMÍLIA VIAJAM A FÁTIMA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELA VIDA DO FILHO



"Minha esposa é cristã e devota. Respeito, e com um sorriso no rosto e coração acolhido, acompanho. Trouxemos as maiores riquezas que a vida nos deu"

Casal de celebridades da televisão brasileira, Luciano Huck e Angélica viveram recentemente um episódio familiar dramático após o filho Benício, de 11 anos, ter sofrido um traumatismo cranianoem decorrência de um acidente enquanto praticava esporte aquático.
família participou em sua residência de uma Santa Missa celebrada pelo também famoso pe. Fábio de Melo e, depois, viajou a Portugal para agradecer à Virgem Maria, no Santuário de Fátima, pela recuperação do filho.
Angélica é católica e Luciano Huck é judeu. Embora ambos sejam alvo de questionamentos por uma parte do público sobre a autenticidade da sua fé e sobre a coerência da sua prática, o fato é que o gesto de recorrer a Nossa Senhora em ação de graças pela vida do filho foi amplamente apoiado e reconhecido nas redes sociais, indicando tanto o apreço do público pelos testemunhos de fé quanto a necessidade do próprio casal de se apoiar na espiritualidade.
Huck, manifestando uma visão eclética da espiritualidade, escreveu ao compartilhar uma foto da família no Santuário de Fátima:
“Dia de agradecer. Os caminhos para conectar, para fortalecer a espiritualidade são inúmeros. O propósito de todo rito religioso é soprar espiritualidade em nós. Toda prática religiosa presta serviço à mística, a vida que se revela interior. É ela que nos sustenta quando os acontecimentos nos retiram o chão, a coragem, a força necessária para sermos capazes de vencer as tormentas que nos surpreendem. Hoje viemos à Fátima. Para agradecer. Minha esposa é cristã e devota. Respeito, e com um sorriso no rosto e coração acolhido, acompanho. Trouxemos as maiores riquezas que a vida nos deu. Quando abraçados, cabemos todos num único metro quadrado. E ele é mais valioso do mundo”.
Luciano Huck / Instagram
A publicação, que superou 1,2 milhão de “likes” no Instagram, obteve muitos comentários de apoio vindos de anônimos e famosos. Entre as celebridades abertamente católicas que apoiaram a peregrinação da família a Fátima, estiveram o cantor Thiaguinho e o também apresentador Marcos Mion, que escreveu:
“Linda atitude, lindo gesto! Nossa mãezinha vai continuar intercedendo e cuidando da sua família”.
Nossa Senhora, afinal, é caminho para Jesus.

Fonte: Aleteia

Nenhum comentário: