quinta-feira, 4 de julho de 2019

COMUNICADO DA DIOCESE DE TIANGUÁ




A Diocese de Tianguá comunica com muito pesar a Páscoa definitiva do Revmo. PE. ANTÔNIO CLÁUDIO DE OLIVEIRA
A Diocese de Tianguá comunica com muito pesar a Páscoa definitiva do Revmo. PE. ANTÔNIO CLÁUDIO DE OLIVEIRA por volta das 20:00h, dia 02 de julho de 2019, no Hospital do Coração em Sobral/CE, onde estava internado com complicações renais e cardíacas. 
A morte, na perspectiva da fé cristã, é uma passagem para a vida definitiva com Deus, uma vitória com aparência de derrota. Não compreendemos de imediato os desígnios do Senhor, mas a fé e a confiança em sua infinita misericórdia nos dão o consolo necessário para enfrentarmos com coragem as surpresas que Ele nos reserva. Deus é o autor da vida e nada acontece sem que Ele nos reserve um bem maior, mesmo nos momentos de sofrimento.
A esperança nos conforta e nos faz seguir em frente. Sabemos em quem colocamos a nossa esperança, é no Cristo Jesus, nosso Senhor. O nosso Deus é o Deus da vida e não o Deus da morte, Ele transforma a nossa morte em vida eterna, vida que ninguém mais poderá nos roubar. É essa esperança que deve sempre mover o nosso coração!
Pe. Cláudio nasceu no dia 15 de setembro de 1962 em Camocim/CE e foi ordenado presbítero em 16 de julho de 1989. Ao longo de sua caminhada sacerdotal, ocupou as seguintes funções:
Vigário Paroquial da Paróquia Sant'Ana - Sé Catedral - Tianguá/CE, Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças - Graça/CE, Administrador Paroquial da Paróquia Santa Luzia - Oiticicas/CE, Pároco da Paróquia Bom Jesus dos Navegantes - Camocim/CE, Pároco da Paróquia Santo Antônio - Chaval/CE, Pároco da Paróquia São Pedro - Ibiapina/CE, Assistente Eclesiástico das Equipes de Nossa Senhora, Juiz Auditor na Câmara Eclesiástica da Diocese de Tianguá/CE e atualmente exercia também a função de Administrador da Área Pastoral Nossa Senhora Imaculada Conceição – Inhuçú – São Benedito/CE
É o valoroso alento da fé e a confiança na Ressurreição de Jesus Cristo que deve nos impulsionar neste momento. Confiemos, pois, a alma de Pe. Cláudio à misericórdia infinita de Deus, na certeza de que um dia nos reencontraremos nas alegrias celestiais.
Eis a programação da celebração exéquias e sepultamento:
03/07/2019
6:00h - Chegada do corpo na Igreja Matriz em Ibiapina;
13:00h - Chegada do corpo na Sé Catedral de Senhora Sant'Ana em Tianguá;
16:00h - Oração das Vésperas. Em seguida, o corpo seguirá para a Igreja Matriz da Paróquia São Francisco das Chagas em Camocim;
04/07/2019
9:00h - Celebração Eucarística e Exéquias na Igreja Matriz da Paróquia São Francisco das Chagas em Camocim. E logo em seguida, o sepultamento.
Requiescat in pace!!
Por: Chanceler Diocesano - César Augusto Rocha

Nenhum comentário: