segunda-feira, 15 de julho de 2019

ASSOCIADOS E PRÉ-ASSOCIADOS DA CONGREGAÇÃO DE JESUS E MARIA DO CEARÁ SE REÚNEM COM ASSOCIADOS DE OUTROS PAÍSES




Os Associados e pré-Associados da Congregação de Jesus e Maria se encontraram, no fim de tarde e noite de ontem, dia 14, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, da Paróquia São João Eudes, no bairro Luciano Cavalcante, num encontro coordenado pelo padre José Mário Bacci, provincial da Colômbia, que participa de eventos da Congregação dos Padres Eudistas, até o dia 20 deste mês.

Do encontro tomaram parte, o padre Jean Michel Amourioux, superior geral dos padres eudistas e provinciais e associados da Venezuela, América do Norte, Minuto de Deus, França, Colômbia e África. Por sugestão do coordenador da reunião, todos se apresentaram dizendo em voz alta os seus nomes. O padre José Mário aproveitou a oportunidade para anunciar a presença de Lúcia Negreiros, fundadora da Comunidade Anuncia-se, incentivadora para a vinda dos padres eudistas para Fortaleza.

CELEBRAÇÃO

Terminada a reunião, todos se deslocaram para a Capela Menino Deus para participarem de uma celebração eucarística, presidida pelo padre Jean Michel,  concelebrada por mais 19 sacerdotes eudistas, que tomam parte dos eventos internacionais da Congregação em Fortaleza. Da missa, que começou às 19 horas, tomou parte um número significativo de paroquianos.

No final da  celebração, foram prestadas homenagens à França, com Michèle Capou fazendo uma oração para o seu país, que estava comemorando o aniversário de sua independência. O casal   Ney e Ana Maria Pinheiro  entrou na igreja portando uma bandeira francesa e ao padre Severin Lath, Provincial da África, que estava completando 25 anos de vida sacerdotal. Foi delirantemente aplaudido pelos fiéis que lotavam a Igreja Menino Deus.

FOLCLORE

Depois da missa, todos foram convidados a deliciarem comidas típicas, como baião de dois, com paçoca, refrigerantes, bolos  regionais e assistirem uma apresentação da “Quadrilha do Zé Testinha”, que encantou aos participantes dos eventos internacionais dos “eudistas” , com muitos deles dançando com o pessoal do grupo que se exibia. Todos se mostram encantados com o tratamento que estão recebendo em Fortaleza.

Atualização: dia 16/07/2019, às 07:26

Nenhum comentário: