sexta-feira, 31 de maio de 2019

POLÔNIA: A HISTÓRIA DO PADRE MICHAL LOS QUE COMOVE O MUNDO



O vídeo da primeira Missa celebrada pelo padre Michał Łos, de 31 anos, viralizou nas redes sociais, com mais de 350 mil visualizações. Paciente terminal, internado no hospital militar de Varsóvia, emitiu os votos perpétuos como Filho da Divina Providência (Dom Orione) na última quinta-feira. Foi ordenado diácono e sacerdote, graças às dispensas concedidas pelo Papa Francisco
"Nada poderá jamais me separar do amor de Jesus Cristo", disse o jovem padre Michał Łos: um verdadeiro "programa de fé" anunciado de seu leito no hospital, durante a celebração de sua primeira Missa.
Na redes sociais, sua história rapidamente deu a volta ao mundo, porque padre Michał Los está hospitalizado devido a uma doença grave que, segundo os médicos, deixa pouca esperança. E foi justamente dentro do hospital que padre Michał Łos, clérigo orionita no momento da admissão, fez sua profissão religiosa perpétua na Congregação dos Filhos da Divina Providência, unindo-se à Província "Nossa Senhora de Czestochowa".
Seu maior sonho, de fato, era poder celebrar a Santa Missa, para estar ainda mais unido a Cristo. E foi o Papa Francisco quem concedeu todas as dispensas necessárias para sua ordenação diaconal e sacerdotal, de modo a permitir que padre Michał Łos realizasse seu sonho.

Os frutos do seu testemunho

 

Seu testemunho de força e fé imediatamente deu frutos: muitos pacientes do Hospital do Câncer de Varsóvia, depois de terem tomado conhecimento da ordenação do padre Michał Łos, começaram a ir até seu quarto para pedir uma bênção, para se reconciliarem com o Senhor, ou apenas para sentir um pouco do conforto que somente o Senhor pode dar. E também no resto do mundo muitas pessoas, orionitas ou não, têm rezado pela recuperação de sua saúde.  
Na direção geral da Congregação, em Roma, uma chama acesa diante da imagem do beato Francisco Drzewiecki, mártir orionita em Dachau, simboliza a proximidade de toda a família religiosa e recorda precisamente uma frase de São Luís Orione: "Tudo irá reviver, se levarmos ardente nas mãos e elevado no coração  o fogo da caridade de Jesus Cristo” e “amemos todos em Cristo. Sirvamos a Cristo nos pobres. Renovemos Cristo em nós e restauremos tudo em Cristo. Salvemos sempre, salvemos todos, salvemos à custa de todo sacrifício, com Paixão Redentora e com holocausto redentor.”

350.000 pessoas assistiram o vídeo de sua primeira Missa

 

Até mesmo o mundo da mídia e das redes sociais imediatamente "acordou" para a história de padre Michał Łos, rapidamente postada em sites, em perfis no Facebook e Instagram. São pessoas da Coreia, Índia, Japão, Quênia, Costa do Marfim, Burkina Faso, Porto Rico, Uruguai, Argentina, Chile, Brasil e quase toda a Europa. Apenas o vídeo de sua primeira Missa, foi visualizado por mais de 350 mil pessoas.
Outras informações e imagens: https://orione.pl/

No hospital, sacerdote celebra sua primeira Missa
Fonte: Vatican News

Nenhum comentário: