Acontecerá no dia 28 de maio (terça-feira), à partir das 14 horas no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”, (Rua Rodrigues, 300 – Centro – Fortaleza) uma capacitação sobre DROGAS C.L.I. (Comportamental; Lícita e Ilícita). Capacitação esta que faz parte do Programa de Capacitação Pessoal e Profissional promovida pelo Movimento Consciência Cristã (MCC) aos agentes de pastorais e migrantes da Arquidiocese de Fortaleza.
Os interessados na capacitação, enviar uma mensagem para se inscrever, via WhatsApp (85) 98717.3081, informando: NOME COMPLETO; QUE PARÓQUIA PERTENCE; EM QUAL PASTORAL/MOVIMENTO OU SERVIÇO ESTÁ ENGAJADO(A).
Capacitador: Francisco Neto
(Bacharel em Administração)
Capacitado pelo SENAD ( Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas);
Pela ONG Mundo Sem Fronteiras – Mundo Sem Drogas;
Pelo INAPAF (Instituto Nacional da Pastoral Familiar);
Agente da Pastoral Familiar Setor Casos Especiais;
Coordenador do MCC e do Movimento Terço de São Bento.
(Bacharel em Administração)
Capacitado pelo SENAD ( Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas);
Pela ONG Mundo Sem Fronteiras – Mundo Sem Drogas;
Pelo INAPAF (Instituto Nacional da Pastoral Familiar);
Agente da Pastoral Familiar Setor Casos Especiais;
Coordenador do MCC e do Movimento Terço de São Bento.
Inportante!
As drogas lícitas e ilícitas infelizmente estão bastante enraizadas em nossas famílias, na sociedade, levando cada vez mais os nossos jovens, o maior grupo de risco, a decadência generalizada, simplesmente por que vicia, causando dependências, principalmente psíquicas.
Como combater essa mazela, evitando que os nossos jovens, ou mesmo adultos, não entrem para esse “mundo” perverso? A prevenção ainda é a melhor solução, mas para se prevenir, precisa adquirir conhecimento; só dizer que “faz mal”; “é ruim”; “é uma desgraça”, etc, não surtem mais efeitos.
Todos nós temos a obrigação de saber pelo menos o mínimo necessário de como essas drogas agem no corpo humano; por que elas causam dependências; o que levam os jovens a entrarem nesse “mundo”; principalmente se for um agente de pastoral, pois está diretamente ligado a família e não precisa ser somente agentes da pastoral familiar, mas de todas as pastorais, movimentos e serviços, pois todos trabalham a família.
A droga não tem pena de ninguém, não importam: raça; cor; poder aquisitivo; crença, etc.
Para ela entrar no corpo é fácil, mas para sair, para a pessoa se ver livre dela, é difícil, é complicada. Precisará de muita ajuda; para que isso não aconteça, a melhor solução, a melhor prevenção é o conhecimento. E para ajudar aquele que se encontra já dependente, também o melhor remédio é o conhecimento, com uma dose a mais de amor, para entender o calvário que o dependente está passando, não julgando, mas ajudando.
As drogas lícitas e ilícitas estão associadas as drogas comportamentais, direta ou indiretamente. As drogas comportamentais dão um norte, abrem caminhos mais profundos para a dependência química.
A capacitação é totalmente gratuita, aproveite!
Fonte: Site da Arquidiocese de Fortaleza
Nenhum comentário:
Postar um comentário