sexta-feira, 5 de abril de 2019

PAPA À RCC ITALIANA: COMPARTILHAR O PÃO E A PALAVRA DA SALVAÇÃO



O Papa Francisco enviou mensagem ao presidente nacional da Renovação Carismática italiana, por ocasião da 42ª Convocação Nacional dos Grupos e das Comunidades da Renovação.
Jackson Erpen - Cidade do Vaticano
Que “tal significativo momento ajude cada um a colocar-se em sintonia com o Mestre que atravessa os caminhos de nossa cotidianidade, desejosos de serem traspassados pelo seu olhar e em acolher em profundidade cada palavra que sai de sua boca, para que se torne rica a nossa vida e significativo o nosso testemunho cristão, tocados pela sua passagem e pelo seu convite de ficar com Ele e a compartilhar o pão e a palavra da salvação”.
Esta é a exortação do Santo Padre na mensagem enviada ao presidente nacional da Renovação Carismática italiana, Salvatore Martinez, por ocasião da 42ª Convocação Nacional dos Grupos e das Comunidades da Renovação - chamada na Itália de Renovação no Espírito - que este ano tem por lema “Hoje entrou a salvação nesta casa” (Lucas 9,19). A Jesus o poder de salvar. Ao homem, a alegria de servir.”
No texto assinado pelo cardeal secretário de Estado Pietro Parolin, o Papa Francisco invoca “de coração” sobre Martinez, sobre os palestrantes e todos os presentes no encontro,  “abundante efusão do Espírito Santo”, concedendo a sua Bênção Apostólica – extensiva a todo o movimento -  ao mesmo tempo em que confia os “desejos, propósitos e esperanças à intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria”.

Fonte: Vatican News

Nenhum comentário: